Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz assina ordem de serviço para retomada das obras do Cmei Barravento, e afirma que “prefeitura trabalha para zerar déficit de vagas na Educação”

Criado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 10h47 | Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 07h46 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 10h47

Unidade terá capacidade para atender cerca de 180 crianças. Construção foi paralisada em 2016, devido ao descumprimento de contrato por parte da empresa responsável, na época, pelo projeto. "Temos compromisso com a Educação e com toda cidade de Goiânia”, dia prefeito. Obras devem ser finalizadas em 90 dias

WhatsApp Image 2023 05 23 at 07.30.54O prefeito Rogério Cruz assinou, nesta segunda-feira (22/05), ordem de serviço para retomada das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Barravento, no Residencial Barravento, paralisadas em 2016, e afirmou que a prefeitura trabalha para zerar o déficit de vagas na Educação. A unidade terá capacidade para atender cerca de 180 crianças da região.

“Todo trabalho que fazemos na prefeitura é importante, mas a Educação é meu foco, desde quando eu era vereador. A prefeitura trabalha para zerar o déficit de vagas na Educação. Se conseguirmos isso na minha gestão, serei um homem realizado”, afirmou Rogério Cruz, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, que determina retomada imediata das obras, com previsão de entrega de 90 dias.

O prefeito ressaltou que o recursos para a conclusão do Cmei estão assegurados pelo programa Goiânia Adiante, que investirá recursos da administração municipal, da ordem de R$ 1,7 bilhão, também nas áreas de infraestrutura, saúde e mobilidade.

“Fizemos caixa, durante a pandemia, e já estamos investindo na cidade. Esse é o nosso compromisso, melhorar a vida da nossa população”, frisou. O Cmei Barravento terá capacidade para atender cerca de 180 crianças, na faixa etária de 6 meses a 04 anos e 11 meses, em período integral.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, assim como essa unidade, a atual gestão assumiu 12 obras paralisadas, que foram idealizadas no passado.

“Essa gestão conseguiu colocar em dia todos os projetos, e hoje temos condições de assinar ordem de serviço para que essa obra seja entregue para a população. Ao assumir a gestão, Rogério Cruz encontrou 12 obras, como esta aqui, paralisadas. É muito difícil retomar uma obra, por causa da burocracia e dos processos administrativos. Essa obra aqui ficará pronta em 90 dias e as outras obras paralisadas serão retomadas e entregues para a comunidade”, destacou.

A aposentada Helena Lemes, que mora no Residencial Barravento há 20 anos, expressou felicidade com o retorno das obras e disse “esperar ansiosamente pela conclusão do Cmei”. Ela contou que só conseguiu vaga para seu sobrinho, que mora no setor, no Fonte Nova. “Tenho esperança que essa unidade seja entregue no prazo estabelecido e, além do meu sobrinho, possa também beneficiar outras crianças com um ambiente seguro e acolhedor”, comentou.

As instalações contarão com oito salas de aulas, além dos departamentos administrativos, banheiros e espaços de convivência para as crianças matriculadas.

WhatsApp Image 2023 05 23 at 07.30.53

A obra teve início em 2016 e foi paralisada na antiga gestão devido ao descumprimento de contrato por parte da empresa vencedora da licitação à época. Em 2022, foi realizada nova licitação para a retomada das obras, que foram  paralisadas com 65% dos serviços executados.

Também participaram da solenidade os secretários Luan Alves (Amma), Denes Pereira (Administração e Seinfra) e Wellington Paranhos (GCM), além dos vereadores Pastor Wilson e Geverson Abel

Fotos: Jucimar Sousa

Secretaria Municipal de Comunicação ( Secom) – Prefeitura de Goiânia