Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz destaca aumento de vagas na rede municipal de ensino, ao inaugurar Cmei Professora Sílvia Praxedes, no Residencial Brisas do Cerrado

Criado: Quinta, 23 de Março de 2023, 11h33 | Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 11h33 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 11h42

Nova unidade ofertará 240 vagas para crianças da região, em tempo integral. Espaço conta com 10 salas, berçário com banheiro acessível, lactário, cozinha, banheiros adaptados, refeitório e dependências administrativas. Expectativa é gerar 11 mil vagas com a entrega de 36 unidades até o final da gestão, o que solucionará déficit da capital

inauguracao cmei silvia praxedesAo inaugurar, na manhã desta terça-feira (21/03), Cmei Professora Sílvia Praxedes, no Residencial Brisas do Cerrado, o prefeito Rogério Cruz afirmou que o município deve zerar o déficit de vagas no ensino básico. A expectativa é que, em toda cidade, sejam ofertadas 11 mil vagas com a entrega de 36 unidades até o final da gestão.

“Estamos disponibilizando mais 240 vagas para as famílias da região com a inauguração de hoje. Lembrando que, em breve, vamos inaugurar mais duas unidades, a do Jardim Mariliza e do Parque Atheneu II, quase zerando o déficit de vagas na região”, afirma Rogério Cruz.

O secretário Municipal de Educação, Wellington Bessa, disse que a capital ainda conta com uma fila de espera de cerca de sete mil vagas no ensino básico, mas que a expectativa é zerar essa demanda com a entrega de 36 unidades até o final da gestão. “No início do ano, geramos duas mil novas vagas. Com as ampliações, reformas e entregas, até o final de abril serão mais duas mil novas vagas. Já retomamos algumas obras, finalizamos a licitação de outras, totalizando 36 unidades que nós entregaremos à comunidade, gerando 11 mil vagas, o que zeraria o déficit e ainda sobraria vagas”, observou Bessa.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Sílvia Praxedes tem capacidade para receber 240 crianças, na faixa etária de 6 meses a 3 anos e 11 meses, em período integral. O espaço conta com 10 salas, berçário com banheiro acessível, lactário, cozinha, banheiros adaptados, refeitório e dependências administrativas.

Homenagem

O nome do Cmei foi escolhido em homenagem à professora Sílvia Praxedes, moradora da região do Parque Atheneu desde 1977, quando o bairro ainda não existia oficialmente, sendo considerado zona rural. Lecionou e trabalhou em unidades escolares da região, como a Escola Municipal José Alves Vila Nova, onde foi professora e permaneceu por 26 anos, até sua aposentadoria.