Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz sanciona ajuda de custo para cerca de 19 mil servidores da Educação, em dezembro, com acréscimo de 25% no valor aprovado em projeto de lei

Criado: Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 08h45 | Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 08h45 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 08h50

Ajuda de custo é de R$ 2.750 para funcionários administrativos, R$ 4 mil para professores com regime de 30h semanais, e R$ 8 mil para os com 60h. Prefeito defende valorização da educação como “marca da atual gestão, que reconhece esforço dos profissionais”. Secretário Wellington Bessa destaca que Goiânia saltou de 9º para 4º melhor Ideb entre capitais brasileiras

abono1O prefeito Rogério Cruz sancionou, nesta quinta-feira (22/12), ajuda de custo para os servidores da Educação já neste mês de dezembro de 2022. O projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal na última semana e aprovado em tempo recorde. A proposta foi acrescida em 25% e alcança a totalidade de 18.985 servidores administrativos e professores da Rede Municipal de Ensino.

“Em agradecimento ao empenho de todos que trabalham pela Educação em Goiânia, que tem vivido uma verdadeira transformação, a gestão reconhece esse esforço. A conquista soma-se ao pagamento de reajuste do piso dos professores, em 15%, de três datas-bases e a concessão de 4.987 progressões horizontais”, assinala Rogério Cruz.

Coma sanção do prefeito, fica estabelecida ajuda de custo, para o mês de dezembro de 2022, nos seguintes valores: R$ 2.750 para funcionários administrativos, R$b4 mil para professores com regime de 30h semanais, e R$ 8 mil para professores com regime de 60h semanais. O impacto da medida é da ordem de R$ 78.082.734,60.

“A ajuda de custo é uma forma de a Prefeitura de Goiânia reconhecer o trabalho promovido por todos os servidores da rede, que se dedicaram para que Goiânia saltasse de 9º para o 4º melhor Ideb entre as capitais brasileiras”, afirma o secretário municipal de Educação da capital, Wellington Bessa.

Foto: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia