Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia entregará kits com uniformes novos para todos os 108 mil alunos da rede municipal
Início do conteúdo da página

Prefeitura de Goiânia entregará kits com uniformes novos para todos os 108 mil alunos da rede municipal

Criado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 18h08 | Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 18h08 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 17h40

Secretaria Municipal de Educação já adquiriu mais de 630 mil itens que estão sendo organizados para distribuição na volta às aulas, em agosto. Conforme faixa etária, kits são compostos por camiseta, calças, tênis, jaqueta, pares de meia e mochila. “Ampliamos os investimentos em ensino público de qualidade, e reafirmamos compromisso com a conquista de novos avanços”, destaca prefeito Rogério Cruz

uniformesA Prefeitura de Goiânia vai entregar kits com peças de uniformes novos para todos os mais de 108 mil alunos da rede municipal de ensino, no início do segundo semestre letivo. Os kits, dependendo da faixa etária, contam com camiseta, calças, tênis, jaqueta, pares de meia e mochila. Ao todo, 630.628 itens serão distribuídos para todas as 374 instituições de ensino do município.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) já adquiriu os kits, que estão, no momento, sendo organizados em pacotes individuais. Os novos uniformes foram apresentados pelo prefeito Rogério Cruz em março deste ano durante a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vila Areião.

“Ampliamos os investimentos em ensino público de qualidade, e reafirmamos compromisso com a conquista de novos avanços”, destaca prefeito Rogério Cruz. “Com planejamento, mesmo em meio à pandemia e à paralisação das atividades nas escolas, conseguimos viabilizar a aquisição de novos uniformes e melhorar a estrutura física das unidades”, pontua.

O secretário municipal de Educação de Goiânia, Wellington Bessa, afirma que os novos kits vão propiciar mais dignidade aos estudantes e suas famílias. “Nossa motivação é a de oferecer uma educação transformadora, que dê aos jovens o direito de sonhar, com isonomia e compromisso social”, ressalta.

Avanços na Educação
A entrega dos novos kits de uniformes se soma a inúmeros avanços vivenciados pela Educação. Nos últimos meses, a Prefeitura de Goiânia investiu R$ 33 milhões na reforma de todas as escolas e Cmeis. Concedeu reajuste referente ao piso salarial aos professores, e data-base aos servidores administrativos da SME Goiânia.

Além disso, a gestão municipal inaugurou os Cmeis Ceasa, Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, Dona Ramila e Vila Areião, além de duas novas escolas: Rotary Club e Donata Monteiro da Mota. Essa unidade estava com as obras de ampliação paralisadas desde 2014.

“Entregamos novas unidades de ensino, investimos na melhoria física de escolas e Cmeis, lançamos o Smart Educação, que tem o objetivo de ampliar acesso dos estudantes à tecnologia”, diz o secretário Wellington Bessa. “Essas e outras inovações, como os laboratórios de robótica, são conquistas da gestão do prefeito Rogério Cruz”, finaliza.

Secretaria Municipal de Educação – Prefeitura de Goiânia

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página