Rogério Cruz sanciona lei que garante construção de Escola Plus Sesi Senai, em Goiânia, e afirma que objetivo é assegurar à capital a melhor educação do Brasil
Em solenidade no Paço Municipal, nesta terça-feira (08/03), prefeito de Goiânia destaca que cessão de terreno garante investimento em educação inovadora e tecnológica. Previsão é de que, em amplo funcionamento, novo espaço abrigue 46 turmas em tempo integral, 30 parcial, e atenda até 2 mil estudantes no ensino fundamental e médio. "Esperamos que essa escola faça a diferença, em Goiás", diz presidente da Fieg, Sandro Mabel
O prefeito Rogério Cruz sancionou, nesta terça-feira (08/03), no Paço Municipal, o projeto de autoria da Prefeitura de Goiânia que desafeta e autoriza o uso pelo Sesi e Senai de área pública de 22.978,81 metros quadrados, na Região Sudeste da capital, em terreno que integra o Jardins França, próximo à GO-020.
Rogério Cruz destacou investimentos em educação e defendeu a ampliação de parcerias público-privadas para alavancar a área. “Meu objetivo é que Goiânia tenha a melhor educação do Brasil. Goianienses merecem essa conquista”, observa.
“Com a cessão da área pública para a construção de uma unidade escolar moderna, daremos uma oportunidade ímpar a crianças, jovens e professores que se formarão nesse espaço”, afirma o prefeito.
Cruz lembrou que a gestão municipal tem aberto laboratórios de robótica, em parceria com o Sesi, nas escolas municipais. “Temos essa parceria de resultados com essa instituição séria. Até o final de 2022, todas as escolas municipais terão aula de robótica”, frisa.
Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel reforçou a importância dos investimentos em educação. “Esperamos que essa escola ajude na formação de professores da rede municipal, assim como na formação de gestores, e que faça a diferença em Goiás”, destaca.
A previsão é de que, em amplo funcionamento, o novo espaço abrigue 46 turmas em tempo integral e 30 em tempo parcial, e atenda até 2 mil estudantes no ensino fundamental e médio.
O complexo educacional tem como objetivo preparar os estudantes para atuação profissional em indústrias em áreas de tecnologia mais avançada, com foco na metodologia Steam (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), aplicada no ensino básico e profissionalizante, com aulas em período integral.
A unidade, que será construída no entorno das avenidas Marginal Barreiro e Borgonha com a Rua Arquiteta Ilka Tancredi Villavisencio, terá biblioteca, auditório para 150 pessoas, 21 laboratórios, 41 salas de aula, quadra esportiva e recursos pedagógicos e tecnológicos de última geração.
Participaram da solenidade, os vice-presidentes da Fieg, André Rocha e Flávio Rassi; diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas; gestores do Sesi e Senai; lideranças empresariais; vereadores Anselmo Pereira, Willian Veloso, Sabrina Garcez, Clécio Alves, Santana Gomes, Joãozinho Guimarães, Pedro Azulão Júnior, Sandes Júnior e Juarez Lopes; secretários Valfran Ribeiro (Seplanh) e Wellington Bessa (Educação); dentre outras autoridades.
Secretaria de Comunicação de Goiânia – Prefeitura de Goiânia