Página inicial > Institucional > Notícias > Educação premia instituições e profissionais destaques no Projeto Aula Digital

Educação premia instituições e profissionais destaques no Projeto Aula Digital

Criado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 12h03 | Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 12h03 | Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 12h03

premiaçaoO ano de 2021 foi de muitas conquistas para as mais de 170 instituições participantes do projeto Aula Digital. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Fundação Telefônica Vivo (FTV), realizou nesta quarta-feira (8/12), na Casa de Vidro, a entrega de premiação a todos os profissionais que se dedicaram e que ajudaram a levar o conhecimento digital aos alunos da Rede.

Entre as principais conquistas da área, estão a preparação dos estudantes para lidarem com as novas tecnologias e a realização de aulas interativas. Para isso, a SME entregou kits tecnológicos com tablets e computadores para todas as escolas da capital e apoiou a aplicação de conteúdos lúdicos e interativos aos estudantes.

Durante o evento desta terça-feira, a consultora de projetos da Fundação Telefônica Vivo, parceira da SME neste projeto, Renata Salomé destacou a satisfação de apoiar o desenvolvimento do projeto Aula Digital. “Esta iniciativa nasceu do desejo de proporcionar uma educação mais igualitária, mais democrática, mais conectada às demandas do século 21 e da sociedade da informação. E estamos aqui hoje para celebrar esse projeto porque coadunamos do mesmo propósito e é muito bacana poder contribuir com essas conquistas”, concluiu.

O secretário municipal de Educação da capital, professor Wellington Bessa, agradeceu a parceria da Telefônica Vivo e parabenizou todo o empenho dos profissionais envolvidos no Aula Digital, iniciativa que integra o Smart Educação, projeto lançado neste ano pela gestão do prefeito Rogério Cruz que visa modernizar a educação municipal.

“Já é possível ver o resultado desse projeto com a empolgação e alegria dos alunos, que foram beneficiados com a entrega dos kits tecnológicos após o retorno das aulas. Em poucas semanas, notamos o quanto foi importante e como é possível que as novas tecnologias possam auxiliar de forma positiva no dia a dia das instituições”, afirmou Bessa.

Adriene Bastos, da editoria de Educação

Foto: Luíz Fernando Hidalgo