Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura e Sesi firmam parceria para ampliação do projeto de robótica

Prefeitura e Sesi firmam parceria para ampliação do projeto de robótica

Criado: Quarta, 25 de Agosto de 2021, 17h43 | Publicado: Quarta, 25 de Agosto de 2021, 17h43 | Última atualização em Quarta, 25 de Agosto de 2021, 17h43

Reunião foi realizada nesta quarta-feira (25/8) para ajustar detalhes dessa união, que busca o avanço tecnológico no ensino da educação municipal

parceria SesiA Prefeitura de Goiânia firmou nesta quarta-feira (25/8) parceria com Sesi Planalto para oferecer formação e consultoria sobre a Cultura Maker para expandir o projeto de robótica na Rede Municipal de Ensino. O encontro contou com a presença do secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, e representantes da instituição.

O objetivo da iniciativa é ampliar o ensino de robótica nas unidades de ensino da capital. Entre as atividades previstas no projeto estão a troca de experiências e a consultoria na aquisição de equipamentos e formação técnica de profissionais que estão envolvidos na construção do primeiro laboratório Maker da SME, que será implantado na Escola Municipal Alice Coutinho. A previsão é de que o espaço seja inaugurado em outubro.

Na oportunidade, o secretário Wellington Bessa falou sobre a importância dessa parceria. “Sabemos da relevância do trabalho desenvolvido pelo Sesi e estabelecemos esse convênio com muita satisfação. Vamos implantar um laboratório piloto e, em seguida, ampliar o projeto para todas as instituições da rede, até chegar aos 108 mil educandos do município”, destacou.

O diretor da Escola Sesi Planalto, Rogério de Sousa Viana, também destacou a importância do projeto, que é tradição no Sesi Goiás.“A nossa missão é levar às crianças o que elas mais precisam, que é de oportunidades. Dessa forma, vamos dar significado a todo processo de aprendizagem. Além disso, é importante ressaltar que os alunos que participam de projetos de robótica se destacam em todas as disciplinas”, pontuou.

A iniciativa prevê o desenvolvimento de formações nas áreas de mecânica, cinemática, hidráulica, informática e inteligência artificial, além de outros recursos pedagógicos. O projeto já existe na Rede Municipal de Ensino e é referência para outras regiões do país.

Adriene Bastos, da editoria de Educação

Foto: Andréia Barra