Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Kombiteca estará na SME na próxima segunda-feira

Projeto Kombiteca estará na SME na próxima segunda-feira

Criado: Sábado, 26 de Junho de 2021, 12h19 | Publicado: Sábado, 26 de Junho de 2021, 12h19 | Última atualização em Sábado, 26 de Junho de 2021, 12h19

Ação tem como objetivo promover acesso à leitura e fomentar a produção artística e cultural

kombitecaA Secretaria Municipal de Educação (SME) recebe na próxima segunda-feira (28/6), das 8h às 16h, a visita do Projeto Kombiteca, uma kombi adaptada para funcionar como uma biblioteca ambulante, que possui um acervo de livros infantis, juvenis e adultos.

O projeto promove arte e educação, tem cerca de um ano e meio e já circulou pelas cidades de Goiânia, Trindade, Aparecida de Goiânia e Hidrolândia, sempre com uma programação cultural e intervenções artistas locais ou convidados para as ações de incentivo à leitura.

E nesta segunda, durante a manhã, será feita a gravação do Programa Conexão Escola da TV, da Educação Infantil direto da Kombiteca, que será estacionada em frente à Sede da SME. O programa é veiculado toda sexta-feira às 15h30 no canal UFG. No período da tarde terá contação de histórias.

Servidores da pasta e a comunidade geral podem visitar e quem quiser pode fazer doações de livros para as crianças.

O projeto é itinerante e pode acontecer em diversos pontos da cidade e a programação é sempre gratuita, em parceria da Cia Flor do Cerrado com a Pequizeiro Cultural.

Adriene Bastos, da editoria da Educação