Página inicial > Institucional > Notícias > Matrículas para Cmeis de Goiânia abrem nesta terça-feira, 12

Matrículas para Cmeis de Goiânia abrem nesta terça-feira, 12

Criado: Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 15h57 | Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 15h57 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Prefeitura abre 14.835 vagas na Educação Infantil para 2021

CMEI Goiânia Viva 10A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), anuncia a abertura do período para solicitação de matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) da capital. Em 2021, são disponibilizadas 14.835 vagas e a solicitação deve ser feita via internet a partir das 08h desta terça-feira, 12.

Para a pré-matrícula online de alunos novatos dos Cmei e unidades conveniadas, pais ou responsáveis acessam o endereço eletrônico >www.sme.goiania.go.gov.br<, na aba “E-matrícula”. processo de matrícula da Educação Infantil será realizado com o número do CPF da criança. Após confirmar a vaga na instituição desejada, o prazo é de dez dias para efetivação da matrícula na respectiva instituição. Importante destacar que o cadastro antecipado, tanto para atualização quanto para novas inserções, já está aberto. Assim, as famílias podem preencher o cadastro para agilizar o processo de solicitação das vagas.

As novas vagas para a Educação Infantil nos Cmei e CEI, disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), serão preenchidas seguindo novos critérios, priorizando necessidades da população mais carente. Nesse ano a destinação de 40% das vagas de Educação Infantil para mães trabalhadoras que comprovarem vínculo empregatício (contracheque, carteira de trabalho ou MEI). Beneficiários do Bolsa Família tem 20% das vagas e os outros 40% são para a população geral.

O processo de matrícula informatizada, além de uma medida de democratização do acesso à educação, possibilita mais transparência e evita problemas relacionados às filas de procura por vagas nas instituições educacionais.

Texto: Adriene Bastos e Luciana Gomides, editoria de Educação

Foto: Eulices Maria