Página inicial > Institucional > Notícias > Entrega de 50 vagas na Educação Infantil marca Frente de Serviços na região Noroeste

Criado: Sexta, 09 de Outubro de 2020, 10h58 | Publicado: Sexta, 09 de Outubro de 2020, 10h58 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Prefeito Iris Rezende inaugurou estrutura modular no Cmei Márcia Lorena na manhã desta sexta-feira

WhatsApp Image 2020 10 09 at 07.36.19Na manhã desta sexta-feira, 9, o prefeito de Goiânia Íris Rezende inaugurou mais quatro ambientes modulares, desta vez, em centro municipal de Educação Infantil (Cmei) no Jardim Liberdade, na Região Noroeste da Capital. A ampliação criou mais 50 novas vagas no Cmei Márcia Lorena Mendes e integrou a agenda da Frente de Serviços. A estrutura traz para a unidade duas salas de aula e dois banheiros modulares. Na entrega, estavam presentes o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, e demais auxiliares do Prefeito.

O Cmei Márcia Lorena atende, com a ampliação, 97 alunos na faixa etária de um a quatro anos. A diretora da instituição, Maria Eleusa Bomfim, deixou clara a importância das novas vagas para a comunidade. “É com muita alegria que a comunidade educacional recebe essas duas salas. Serão ofertadas para crianças que estão na fila de espera e nós sabemos que muitas famílias aguardam ansiosas por esse momento. É a oportunidade de ter as crianças matriculadas num ambiente saudável, receber uma educação infantil de qualidade. Ficamos imensamente agradecidos ao prefeito e toda sua equipe”, disse.

O prefeito, Iris Rezende, salientou, mais uma vez, o papel social e pedagógico dos Cmei. "Muitas vezes, a mãe precisa sair para trabalhar e não tem onde deixar o filho. No Cmei, a criança tem atendimento pedagógico de qualidade em um ambiente saudável", frisou. Sobre as salas modulares, Iris destacou a agilidade e segurança na oferta de vagas que as estruturas proporcionam. "A cidade cresce e, se não há estrutura suficiente, conseguimos ampliar as vagas com essas salas, construídas junto às instituições quando já existem", explicou.

Marcelo Costa celebrou as mais de 3200 vagas abertas com 161 salas modulares implantadas nesta gestão. "O segredo é não ficar só no planejamento. A cidade cresce, a demanda aumenta e não podemos esperar construções a cada dois anos. A população precisa da vaga agora, por isso, a grande vantagem das salas", observou. O dirigente municipal aproveitou a oportunidade para anunciar as quase 5 mil vagas previstas até o final do ano. "Temos cerca de 100 salas modulares ainda a instalar, mais as obras retomadas de Cmei", lembrou.

IMG 20201009 WA0034WhatsApp Image 2020 10 09 at 07.42.43WhatsApp Image 2020 10 09 at 09.00.08

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte
Fotos: Laís Borges e Jackson Rodrigues