Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Educação municipal inicia construção de segundo Cmei em menos de uma semana
Início do conteúdo da página

Educação municipal inicia construção de segundo Cmei em menos de uma semana

Criado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 16h52 | Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 16h52 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Cmei Vale do Araguaia, na região leste da capital, é totalmente composto por salas modulares e deve atender até 160 crianças na Educação Infantil

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) inicia, na manhã desta quinta, 24, a construção do segundo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) modular na capital. Com entrega prevista para outubro, o Cmei Vale do Araguaia, na região leste, deve atender até 160 crianças na Educação Infantil. 

O Cmei Vale do Araguaia é a segunda unidade modular de Educação Infantil com construção iniciada neste mês. O projeto da unidade prevê dez salas de aula, banheiros, pátio central, sala multiuso, dispensa, refeitório, cozinha e salas administrativas. A entrega da unidade amplia o atendimento da modalidade na região Leste. Na mesma região, o Cmei Água Branca também receberá estrutura modular, substituindo salas de placa pelos ambientes de rápida implantação.

Além do Cmei Vale do Araguaia, a Prefeitura de Goiânia iniciou, no último sábado, 19, as obras do Cmei Brisas do Cerrado, também modular. Outros dois têm construções em andamento, sendo elas o Cmei no Conjunto Habitacional Madre Germana II e, por fim, o Cmei Bem me Quer, que devem atender, juntos, até 280 crianças na Educação Infantil.   

Os ambientes de rápida instalação (ARI) são formados por equipamentos desenvolvidos especificamente para habitação. No caso daqueles instalados em escolas e Cmei, são especificamente pensados para fins educacionais, desde o projeto até a finalização da fabricação. feitos de aço de alta resistência, com paredes de painel isotérmico, que portam sistemas elétricos, lógicos, hidráulicos e de refrigeração.

O módulo é desenvolvido para diferentes usos, respeitando as normas como a NBR–5410, que dispõe das Instalações Elétricas de Baixa Tensão. Erroneamente chamadas de “contêineres”, os ARI têm, como principais diferenças, os materiais de fechamento, estrutura e cobertura. Os equipamentos modulares possuem faces de fechamento em material termo acústico e resistente, onde o mesmo é o próprio acabamento.

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página