Seleção de Alfabetizadores Populares para Programa Brasil Alfabetizado
Educação seleciona educadores populares para atuar na alfabetização de Jovens e Adultos
Inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (24/01). Candidatos devem ter no mínimo Ensino Médio e os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 1200,00
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abriu nesta quinta-feira (23/01) inscrições para seleção de alfabetizadores populares. Os educadores selecionados atuarão na Educação de Jovens e Adultos, no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal.
Para ser educador popular, o alfabetizador devem ter mais de 18 anos de idade e possuir no mínimo Ensino Médio, preferencialmente com experiência em educação popular de jovens, adultos e idosos . O alfabetizador presta atividade voluntária e recebe bolsa, no valor de R$ 1200,00, para uma carga horária semanal de até 10h45 minutos.
Os candidatos serão chamados para o preenchimento de seis vagas, podendo ser formado um cadastro de reserva com validade de dois anos. A seleção será realizada em duas etapas, que são análise de currículo e entrevista. As inscrições devem ser realizadas via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis nos links Edital e Ficha de Inscrição.
Programa
O Programa Brasil Alfabetizado objetiva alfabetizar jovens e adultos com idade a partir de 15 anos, não inseridos no sistema formal de ensino. São criadas turmas de alfabetização, nas zonas rurais ou urbanas. A SME, por meio do Programa, acompanha e valida as atividades desenvolvidas pelos educadores. Durante o Programa, será realizada formação inicial e continuada para os alfabetizadores.
Daniela Rezende