Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Formação > Inscrições Abertas > Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas
Início do conteúdo da página

Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2024, 10h25 | Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2024, 10h25 | Acessos: 109

DIVULGAÇÃO DE CURSO 

 

TÍTULO: Divulgação do curso de extensão Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas.

OBJETIVO: 

  • Ampliar o repertório pedagógico, mas também a formação de agentes transformadores na luta contra o racismo e na promoção da diversidade nas salas de aula. Os/as profissionais da educação terão a oportunidade de desenvolver práticas educativas que valorizam e respeitam as identidades étnico-raciais e quilombola, contribuindo para uma educação mais justa e inclusiva.

ÓRGÃO PROPONENTE

  • Política de Educação Quilombola, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Quilombola (PNEERQ/MEC/SECADI)
  • Secretaria de Inclusão (SIN/UFG)

COORDENAÇÃO

  • Ministério da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Diretoria de Educação a Distância, e da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ).     

PÚBLICO

  • Profissionais que atuam na Educação Básica

VAGAS:

  • 3.500 (três mil e quinhentas)

CARGA HORÁRIA

  • 120 horas

MODALIDADE:  

  • À distância, com tutorias online, incluindo encontros síncronos para a troca de experiências entre os cursistas.           

INSCRIÇÕES

  • Até 20 de dezembro de 2024.
  • Documentos necessários para a inscrição:
  1. documento de Identificação oficial com foto (frente e verso)
  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  3. Declaração de vínculo educação básica (emitida pela Unidade Educacional)

Link de inscrição:  https://ciar.ufg.br/n/186750-curso-de-educacao-das-relacoes-etnico-raciais-e-quilombolas-recebe-inscricoes-ate-20-12

 

Fim do conteúdo da página