Página inicial > Institucional > Notícias > Boletim Coronavirus > Prefeitura reitera Plano de Contingência de Prevenção à Covid-19

Prefeitura reitera Plano de Contingência de Prevenção à Covid-19

Criado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 17h27 | Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 17h27 | Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 13h44

Com reabertura administrativa à comunidade escolar, a Secretaria de Educação de Goiânia reenviou às instituições de ensino do município documento que trata de medidas sanitárias preventivas

contigenciaA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), reenviou o Plano de Contingência de Prevenção à Covid-19 para todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino. O intuito da Pasta foi de reiterar junto às instituições todas as medidas sanitárias preventivas de combate à doença, na semana em que as unidades foram reabertas para atividades administrativas junto à comunidade escolar.

O Plano foi elaborado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e encaminhado para as escolas e Cmeis, desde o início da pandemia, ainda em 2020. Dentre as medidas recomendadas no documento, estão procedimentos específicos nos ambientes escolares, orientação sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e sistemas de proteção coletivos e individuais.

As unidades educacionais foram abertas para o atendimento administrativo ao público desde a publicação do decreto da Prefeitura, que reabriu as atividades não essenciais em Goiânia. Sendo assim, o quadro administrativo das instituições está em regime de escalonamento, definido por cada gestor escolar, para atender a comunidade escolar com a distribuição dos kits de alimentação escolar, a entrega impressa de atividades àquelas famílias que não possuem acesso à internet ao Avah e, em algumas delas, para o cadastramento do Renda Família junto à Semad.

Vale lembrar que, apesar de o Plano de Contingência deliberar, também, sobre práticas escolares presenciais, o retorno presencial das aulas não tem data e nem previsão para acontecer. Só vai ocorrer quando os órgãos de saúde, responsáveis pelo controle e condução da pandemia em Goiânia, assegurarem a segurança dos profissionais da educação e dos alunos.

Núbia Alves, da Editoria de Educação

registrado em: ,