Página inicial > Institucional > Notícias > Boletim Coronavirus > SME amplia plataforma de salas virtuais para alunos da rede municipal

SME amplia plataforma de salas virtuais para alunos da rede municipal

Criado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 12h01 | Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 12h01 | Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 10h04

Plataforma AVAH será apresentada a professores a partir desta terça-feira, 18. Nela, alunos poderão acessar conteúdos de aulas diretamente do professor de sua instituição de ensino

AVAHA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), lançará nesta terça-feira, 18, às 10h, a plataforma AVAH, para a realização de aulas por via remota a todos os 107 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino neste segundo semestre do ano letivo de 2020, que está com aulas presenciais suspensas desde março, por conta da pandemia de Covid-19.

Nesta plataforma, diferente da dinâmica do Portal Conexão Escola, os próprios professores das instituições vão elaborar suas próprias aulas e postar o conteúdo diretamente no site para o acesso dos alunos. Desta forma, o processo de ensino-aprendizagem será feito de maneira estrita entre professor e aluno. O aluno poderá acessar o conteúdo da aula a qualquer hora do dia, porém, o professor estará disponível para dúvidas somente durante o turno de aula da turma.

As orientações para atendimento aos alunos que não tiverem acesso à internet já foram encaminhadas à instituição educacional, junto às Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). Inicialmente, os professores têm acesso ao AVAH em ambiente para formação, como parte do Módulo IX do curso SME em Conexão, recebendo orientações sobre postagens de atividades e interação com os alunos. Os docentes terão até o dia 26 de agosto para se ambientarem com a AVAH e, após esse período, as atividades começarão a ser postadas para os alunos. Para acessar, o aluno deve ir até o endereço eletrônico: https://avah.goiania.go.gov.br/

A plataforma será lançada pelo secretário titular da SME, professor Marcelo Costa, em entrevista coletiva virtual. Os veículos de imprensa interessados em participar da coletiva deverão mandar os nomes dos participantes até às 18h desta segunda-feira, 17. Será permitida na coletiva somente um representante de cada emissora e cada um poderá fazer uma pergunta ao secretário. O link para a sala de vídeo será enviado antes do início previsto da entrevista.

Assunto: SME lança plataforma de aulas online para alunos da rede municipal
Dia: 18/08
Local: ambiente virtual de reunião/entrevista coletiva
Entrevistado: secretário municipal de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa