SME adota meio expediente durante pandemia da Covid-19
Medida atende ao Decreto publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 24, integrando as medidas implantadas para combate ao Coronavírus
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informa que, a partir desta quarta-feira, 25, altera sistema de trabalho de seus servidores. Assim como os demais órgãos da Administração Pública Municipal, o horário de expediente passa a ser das 7h (sete horas) às 13h (treze horas). A medida atende à alteração do Decreto n.º 751, de 16 de março de 2020 publicada na edição de ontem, 24, no Diário Oficial Municipal (DOM).
A finalidade é diminuir a aglomeração em locais de circulação comum, como elevadores, corredores, auditórios, restaurantes e pontos de ônibus. Desde 18 de março, a SME adotou regime de expediente interno no âmbito de suas unidades administrativas. O atendimento à população é feito por telefone, e-mail e internet. O funcionamento administrativo da Sede e unidades administrativas segue por revezamento, conforme escala elaborada por cada chefia imediata. As aulas também estão suspensas desde 17 de março de 2019.
Gabinete de crise
Ampliando o pacote de medidas de enfrentamento ao novo agente do coronavírus em Goiânia, o prefeito Iris Rezende instituiu Gabinete de Gestão de Crise COVID-19. A medida visa acompanhar as ações de combate à doença na capital. Além da participação do prefeito, o grupo de trabalho é formado por representantes das secretarias de Governo; Saúde; Educação e Esporte; Finanças; Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia; Administração; Comunicação; Procuradoria; e Guarda Civil.
Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte
Arte Gráfica: Luane Dourado