Página inicial > Institucional > Notícias > Mais de 500 crianças da Educação Infantil participam do Festival de brinquedos, brincadeiras tradicionais e cantadas, nesta terça-feira (30/4)

Criado: Quinta, 02 de Maio de 2024, 15h20 | Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 15h20 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2024, 09h01

Objetivo é resgatar atividades populares, além de valorizar coletividade e estimular desenvolvimento sociocognitivo. Participam 15 unidades educacionais entre escolas e Cmeis

festivalbrincadeirasMais de 500 crianças, com idades entre 4 e 5 anos, da Educação Infantil, participam nesta terça-feira (30/4), às 8h e 14h, do Festival de brinquedos, brincadeiras tradicionais e cantadas. A ação integra os Jogos Educacionais 2024 da rede municipal de ensino e ocorre no Circo Laheto, no Jardim Goiás.

O Festival é a primeira modalidade dos Jogos, e tem como objetivo resgatar as brincadeiras populares, além de valorizar a coletividade e estimular o desenvolvimento sociocognitivo das crianças de 4 e 5 anos. Participam 15 unidades educacionais entre escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Os Jogos Educacionais contam com várias modalidades esportivas, sendo elas atletismo, festival de atletismo mirim, festival de brinquedos e brincadeiras populares, xadrez, tênis de mesa, esportes coletivos (futsal, voleibol, basquetebol e handebol), festival de queimada e jogos de aventura na natureza. Os jogos contemplam todos os níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos).

Serviço:
Assunto: Mais de 500 crianças da Educação Infantil participam do Festival de brinquedos, brincadeiras tradicionais e cantadas. Ação é a primeira modalidade dos Jogos Educacionais 2024
Data: terça-feira (30/4)
Horário: 8h e 14h
Local: Circo Laheto (Parque da Criança, Jardim Goiás (ao lado do estacionamento do estádio Serra Dourada)

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia