Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Pré-matrícula para alunos de Cmeis e CEIs de Goiânia tem início, de forma on-line, nesta quinta-feira (12/01)
Início do conteúdo da página

Pré-matrícula para alunos de Cmeis e CEIs de Goiânia tem início, de forma on-line, nesta quinta-feira (12/01)

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2023, 13h54 | Publicado: Quinta, 12 de Janeiro de 2023, 13h54 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2023, 13h55
imagem sem descrição.

Solicitação deve ser feita por pais e/ou responsáveis através do e-matrícula, no site da Secretaria Municipal de Educação (SME); procedimento só pode ser realizado após a conclusão do Cadastro Antecipado da criança

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inicia nesta quinta-feira (12/01), às 12h, a pré-matrícula para alunos novatos da Educação Infantil nos Cmeis e CEIs da Capital. A solicitação de vagas é feita de forma on-line através do e-matrícula, no site da Prefeitura ou da SME (sme.goiania.go.gov.br)

O procedimento consiste na solicitação de vaga na instituição de preferência dos pais e/ou responsáveis, desde que atenda a faixa etária da criança. A pré-matrícula é a etapa posterior ao Cadastro Antecipado, ou seja, só consegue fazer a solicitação da vaga os pais ou responsáveis que realizaram o Cadastro Antecipado da criança, feito, também, de forma on-line, na aba do e-matrícula.

Em 2023, a Educação Municipal abre 25.067 vagas para alunos novatos, sendo 10.091 vagas para estudantes do Ensino Fundamental e 14.976 para a Educação Infantil. O número representa 4.831 novas vagas para a Educação Infantil criadas pela atual gestão.

O secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, explica que a solicitação de vagas é feita de forma rápida e simplificada no site da SME e que os pais que tiverem alguma dificuldade podem procurar a secretaria ou a própria unidade de ensino. “A atual gestão está investindo em tecnologia para simplificar os procedimentos da SME. O cadastro antecipado, a solicitação de vagas e os pedidos de transferência são feitos digitalmente, mas o pai ou a mãe que estiver com alguma dificuldade, pode nos procurar”, explica o gestor.

Cronograma

O cronograma de matrículas teve início no dia 16 de novembro com a renovação de matrículas para alunos veteranos. No dia 05 de dezembro, começou a fase de Cadastro Antecipado para as escolas, Cmeis e CEIs da capital. No dia 22 de dezembro, teve início a fase de transferência e no último dia 5 foram abertas as pré-matrículas para o Ensino Fundamental.

Agora, pais e responsáveis podem solicitar vagas para estudantes novatos. Para escolas, a efetivação das matrículas de novos estudantes ocorre desde o dia 05 de janeiro. Para Cmeis e CEIs, a solicitação de vagas tem início a partir do dia 12 de janeiro, às 12h.

registrado em:
Fim do conteúdo da página