Página inicial > Formação > Inscrições Abertas > Formação > Todos os Cursos > CURSO - CLUBE DE MATEMÁTICA - CLUMAT: UM ESPAÇO COLETIVO DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 09h23 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 17h16 | Acessos: 1424

BANNER PARA SITE DA SME pagina clube matematica

DIVULGAÇÃO DE CURSO

TÍTULO: CLUBE DE MATEMÁTICA - CLUMAT: UM ESPAÇO COLETIVO DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM

OBJETIVO: Possibilitar aos professores que ensinam matemática na RME de Goiânia, um ambiente formativo sobre o processo de ensino e a aprendizagem da matemática, tendo como pressuposto a Teoria Histórico-Cultural e, como premissa, a ludicidade e o trabalho coletivo.

ÓRGÃOS PROPONENTES

COORDENAÇÃO

• IME/UFG e GERFOR/SME

PÚBLICO

• Professores(as) referência efetivos da RME que lecionam matemática no 4º ano do Ensino Fundamental, no turno matutino.

VAGAS

• QUANTIDADE DE VAGAS PARA PRÉ-INSCRIÇÃO – 60
  • QUANTIDADE DE VAGAS DISPONIBILIZADAS PARA A FORMAÇÃO – 30

Observação: Podem fazer a pré-inscrição até 60 professores e a partir das respostas encaminhadas por meio do formulário de inscrição, será realizada uma seleção para o preenchimento efetivo de até 30 vagas. Será verificado a partir das respostas a maior correspondência a proposta da formação.

CARGA HORÁRIA

• Etapa de 2023 (120h).
  • Cada Etapa é composta de 2 módulos de (60h). Em cada módulo (60h) serão 40h presenciais e 20h com atividades não presenciais pela plataforma Moodle da UFG.
  • O curso será realizado quinzenalmente, com 10 encontros presenciais por Módulo (semestre), em que, 6 encontros serão realizados no turno matutino, no horário de trabalho do professor e 4 encontros serão aos sábados. (obs. alguns encontros serão realizados nas escolas dos professores, com os estudantes, para a realização de atividades práticas).

TAB1CURSOMAT
TAB2CURSOMAT

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Etapa 2023:

• MÓDULO 1: fevereiro a junho de 2023
  • MÓDULO 2: agosto a dezembro de 2023

LOCAL DA REALIZAÇÃO

• Os encontros previstos no cronograma serão na UFG – Campus 1 – Setor Universitário.

CERTIFICAÇÃO

• IME/UFG

INSCRIÇÕES

• As pré-inscrições poderão ser feitas até o dia 10/02, pelo pelo site da SME, ou diretamente pelo link e QrCode abaixo:

Link :   https://forms.gle/34bVgX4hhbTD2E3f7

• QrCode:

QRCODECURSOMAT

ATENÇÃO: a equipe responsável pela formação entrará em contato com os professores selecionados até o dia 15/02.

registrado em: ,