Página inicial > Institucional > Notícias > Boletim Coronavirus > Prefeitura de Goiânia realiza testagem ampliada para servidores da Educação

Prefeitura de Goiânia realiza testagem ampliada para servidores da Educação

Criado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 17h40 | Publicado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 17h40 | Última atualização em Terça, 17 de Agosto de 2021, 17h40

Nesta terça-feira (17/8), ação é direcionada a trabalhadores da SME que atuam nas instituições de ensino da Coordenadoria Regionais de Educação (CRE) Jarbas Jayme, na região Sudoeste da capital

testagem educaçãoCom o objetivo de garantir a segurança dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) e dos alunos que retornaram às salas de aula neste início de semana, a Prefeitura de Goiânia promove a primeira testagem ampliada de antígeno para Covid-19 para este público nesta terça-feira (17/8), das 8h às 16h. A ação será realizada na Coordenadoria Regionais de Educação (CRE) Jarbas Jayme, na região Sudoeste da capital.

As equipes gestoras das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da regional, que incluem 77 instituições, foram orientadas a definir, de forma coletiva, os servidores que farão os exames. Alunos entre 12 e 14 anos que tiveram contato com casos suspeitos também serão testados. Ao todo, mil testes foram disponibilizados para a CRE Jarbas Jayme. A ação será realizada em todas as regionais nas próximas semanas.

De acordo com o secretário Wellington Bessa, a testagem é uma estratégia que está alinhada com os critérios preconizados pelas autoridades sanitárias e visa garantir a segurança dos servidores neste processo de adaptação e retomada. “A determinação do prefeito Rogério Cruz sempre foi garantir um retorno tranquilo para a comunidade escolar. Por isso, além dos protocolos de biossegurança, adotamos a testagem como critério para possíveis diagnósticos e para pensar estratégias adicionais nesta volta às aulas”, afirma.

As primeiras testagens direcionadas especificamente para os servidores da Educação estão programadas para ocorrer nos dias 17, 19, 24, 26 e 31 de agosto, conforme explica o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Durval Pedroso. “Com essa iniciativa teremos condições de identificar casos assintomáticos. O objetivo é quebrar a cadeia de transmissão do novo coronavírus e garantir mais segurança neste momento de retomada das aulas em escolas e Cmeis”, explica.

A Coordenadoria Regional de Educação Jarbas Jayme, local onde será realizada a primeira testagem, está localizada na Rua C-75, no Setor Sudoeste. Além das ações direcionadas para os servidores da SME, os interessados em realizar testes para a detecção da Covid-19 podem procurar também as testagens para o público-geral que são realizadas todas às quartas e sextas-feiras em diferentes regiões da cidade.

Thiago Araújo, da editoria de Educação, e Mauro Junio, da editoria de Saúde

registrado em: ,