You are currently viewing Prática em Rede – Acolher e aprender!

Prática em Rede – Acolher e aprender!

A maneira como recebemos e cuidamos das crianças impacta diretamente nas suas aprendizagens e no seu desenvolvimento emocional, social e cognitivo.

O acolhimento vai além de apenas receber as crianças na Unidade Educacional. Envolve criar um ambiente seguro e confiável, onde elas se sintam confortáveis para explorar, aprender e se expressar.

E isso não se limita apenas às crianças. O acolhimento também se estende aos pais, responsáveis e toda comunidade escolar, acolher as crianças e suas famílias na diversidade que as compõe é um dos papéis da Educação Infantil.

A Escola Municipal Olegário Moreira Borges reconhece a importância do acolhimento aos imigrantes e nos apresenta a Prática em Rede realizada pela professora Iris com seu agrupamento, vamos assistir?

Proponentes/CuradoriaNEC
Unidade EducacionalEscola Municipal Olegário Moreira Borges