You are currently viewing Práticas em Rede – Proposta a Arte da colagem

Práticas em Rede – Proposta a Arte da colagem

Foto: Arquivo da escola

A colagem é uma técnica artística que possibilita a criação individual ou coletiva, a leitura estética, a expressão criativa e a exploração de diferentes materiais e combinações de elementos.

Ao criar suas colagens, as crianças têm a liberdade para escolher, montar e compor sua maneira de enxergar e estar no mundo.

Por isso, é tão importante que desde cedo as crianças convivam e tenham acesso às diferentes manifestações artísticas e culturais, seja por meio das artes visuais, da música, do teatro, da dança, do audiovisual, entre outros.

O professor José Firmino Neto, da Escola Municipal Leonísia Naves de Almeida, realizou com o grupo de 5 anos a proposta ‘A Arte da Colagem’.

Acesse e conheça a prática em rede.

Fonte: Youtube portal Conexão Escola
Proponentes/CuradoriaNEC
Professor/Unidade EducacionalJosé Firmino Neto – Escola Municipal Leonísia Naves de Almeida