You are currently viewing Práticas em Rede – Proposta a Arte da colagem

Práticas em Rede – Proposta a Arte da colagem

Foto: Arquivo da escola

Conhecer e perceber a Arte ao seu redor é um direito da criança!

O conhecimento, o contato, a apreciação e a apropriação dos diferentes objetos da cultura humana favorece a formação do senso estético e crítico e a descoberta de si e dos outros.

Por isso, é tão importante que a criança desde cedo conviva e tenha acesso as diferentes manifestações artísticas e culturais, seja por meio das Artes visuais (pintura, modelagem, colagem, fotografia e etc.), da Música, do Teatro, da Dança, do Audiovisual, dentre outros.

A colagem, por exemplo é uma técnica artística que oportuniza a criação individual, a leitura estética, a criatividade e a imaginação. A partir dela a criança pode se sentir livre para escolher, construir e compor sua maneira de enxergar e estar no mundo.

Veja a proposta de Arte e colagem realizada pelo professor José Firmino Neto com as crianças de 5 anos da Escola Municipal Leonísia Naves de Almeida.

Fonte: Youtube portal Conexão Escola
Proponentes/CuradoriaNEC
Professor/Unidade EducacionalJosé Firmino Neto – Escola Municipal Leonísia Naves de Almeida