You are currently viewing What time is it?

What time is it?

Hello! Hoje você vai prender algumas formas de perguntar e responder as horas em Inglês. Assim como em Português, em Inglês há mais de uma forma de perguntar e responder.

Atividade 1

– Para começar, que tal revisarmos os números de um a cinquenta e nove, em Inglês, já que os usaremos no decorrer deste conteúdo também? Vamos praticar, lendo em voz alta, conforme já aprendemos!

1. One 2. Two 3.Three 4. Four 5. Five 6. Six 7. Seven 8. Eight 9. Nine 10. Ten 11. Eleven 12. Twelve 13. Thirteen 14. Fourteen 15. Fifteen 16. Sixteen 17. Seventeen 18. Eighteen 19. Nineteen 20. Twenty 21. Twenty one 22. Twenty two 23. Twenty three 24. Twenty four 25. Twenty five 26. Twenty six 27. Twenty seven 28. Twenty eight 29. Twenty nine 30. Thirty 31. Thirty one 32. Thirty two 33. Thirty three 34. Thirty four 35. Thirty five 36. Thirty six 37. Thirty seven 38. Thirty eight 39. Thirty nine 40. Forty 41. Forty one 42. Forty two 43. Forty three 44. Forty four 45. Forty five 46. Forty six 47. Forty seven 48. Forty eight 49. Forty nine 50. Fifty 51. Fifty one 52. Fifty two 53. Fifty three 54. Fifty four 55. Fifty five 56. Fifty six 57. Fifty seven 58. Fifty eight 59. Fifty nine.

– Agora vamos assistir o vídeo abaixo, em que veremos na prática como perguntar e responder as horas em Inglês. Preste bastante atenção, pois há uma parte no vídeo que você deverá participar, buscando falar o horário determinado, exatamente aos 1’40’’. Assista quantas vezes achar necessário, para que compreenda bem o vocabulário apresentado e a estrutura das frases.

“Telling Time with Minutes – Learning Chant for Kids” Canal: ELF Kids Videoshttps://www.youtube.com/watch?v=k-sFP_8F_LU

Você percebeu que foram utilizadas as seguintes frases?

– What time is it? (para perguntar)

– It is one fifteen. (para responder sobre 1:15)

– Is two o’clock. (para hora exata)

Atividade 2

– Lembra quando eu disse, ainda na introdução, que, assim como em Português, em Inglês também há mais de uma forma de falarmos determinado horário? Na Atividade 1, você aprendeu uma forma de dizer as horas, a mais simples, direta. Agora, você irá aprender mais uma forma, podendo chamá-la de indireta.

– Você já ouviu, por exemplo, “são quinze para as dez”, “são cinco para uma”? Estes são exemplos claros do que irá aprender agora.

– Asssista o vídeo abaixo e já quero pedir para você ficar muito atento ao uso das palavras past e to na construção dos horários.

Disponível em:

“Dizendo o tempo em inglês” Canal: Woodward Englishhttps://www.youtube.com/watch?v=fq2tRfHu5s8

Como você percebeu  se usa o past para falar de horários em que os minutos estão entre 1 e 30. No caso, está dizendo quantos minutos já passaram daquele horário. Por exemplo: 

It’s ten past three. (São três e dez)

It’s twenty five past four. (São quatro e vinte e cinco)

– Já o to, é usado para falar de horários em que os minutos estão entre 31 e 59. No caso, está dizendo quantos minutos faltam para a hora seguinte. Por exemplo: 

It’s fifteen to six. (São cinco e quarenta e cinco)

It’s five to ten. (São nove e cinquenta e cinco)

Assista o vídeo novamente, com mais atenção nessas construções e repetindo as frases em voz alta. Assista quantas vezes achar necessário para compreender bem esta estrutura.

Atividade 3

– Também há mais duas importantes expressões para aprendermos ao estudar as horas em Inglês, são: a quarter e half.

– A expressão a quarter é usada para indicar um quarto de hora (15 minutos). Por exemplo:

3:15 – It is three fifteen ou It is a quarter past three.

8:45 – It is eight forty fiveou It is a quarter to nine.

– A expressão half é usada para indicar meia hora (30 minutos). Por exemplo:

8:30 – It is eight thirty ou It is half past eight.

11:30 – It is eleven thirty ou It is half past eleven.

– Assista mais um vídeo para compreender melhor essa estrutura, além de frisar o uso do o’clock para horas exatas. Assista quantas vezes achar necessário para compreender bem a estrutura.

Disponível em:

Telling the Time | Time for Kids | Quarter Past, Half Past, Quarter To | Digital Clock, Analog Clock” Canal: Learning Time Funhttps://www.youtube.com/watch?v=Pht7dTlM0VA

Atividade 4

– Até aqui você assistiu três vídeos, compreendeu algumas estruturas, praticou bastante o vocabulário, oralmente. Agora, coloque em prática o que você aprendeu, por meio de atividades escritas.

– Acesse o link abaixo, responda a atividade com atenção. Após concluir suas respostas, clique em conferir para fazer a correção. Analise seus erros, faça anotações em seu caderno das suas dúvidas.

Disponível em:

https://cursodeingles.online/2019/08/horas-atividades/

– Atividade extra – As horas em inglês podem vir acompanhadas de algumas expressões de tempo. Portanto, com auxílio de um dicionário de inglês busque o significado das palavras abaixo. Copie-as emseucaderno e responda. 

DayToday

Yesterday The day before yesterday

Tomorrow The day after tomorrow

Morning Afternoon

Evening Night

Tonight Midday

At noon Midnight

At midnight


Saiba Mais | Referências:

ps://m.meuingles.com/play/the-right-time/


Objeto de ConhecimentoCompreensão em leitura e audição.Estratégias de produção textual.Horário. 
Habilidades(GO- EF05LI06) Compreender um texto por meio da análise de sua estrutura composicional, layout na página, presença de títulos e subtítulos, imagens, legendas, tipografias, para desenvolver a competência leitora.(GO- EF05LI07) Identificar informações explícitas e implícitas em textos, colaborativamente e/ou individualmente, antecipando o sentido global por inferências, com base em conhecimento prévio e entendimento do texto, para aprimorar a compreensão de textos em língua inglesa.(GO- EF05LI08) Ler e interpretar textos diversos para desenvolver criticidade e autonomia leitora, estabelecendo relaciones com sua realidade.(GO- EF05LI09) Organizar ideias e recursos linguísticos, de forma colaborativa, selecionando-os em função da estrutura, do objeto do texto e de suas características, para produzir textos em língua inglesa.

Proponentes/ Professores:Joyce Machado Moreira Garoni
Instituição Educacional:Escola Municipal Madre Francisca
CRE:Central

Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – Turma – E – 5 ano – Corpo, Expressão e Movimento