You are currently viewing Vamos repensar o consumo? Os 3R’s e a Reciclagem

Vamos repensar o consumo? Os 3R’s e a Reciclagem

Hello! How are you today? Hoje você aprenderá um pouco sobre os 3R’s of Environment. (3R’s do Meio-Ambiente) Você aprenderá a separar diferentes materiais recicláveis e também a repensar a preservação do meio-ambiente.

Olá hoje você irá aprender algumas palavras que enriquecem nosso vocabulário em inglês de uma forma divertida e prazerosa e ainda ampliar nossos conceitos sobre reciclagem.

Atividade 1:

You want to learn through music? Você quer aprender através da música? Mas antes você deve aprender um vocabulário! Quais os três erres? Em português, eles são: Reduzir, Reciclar e Reutilizar, já em Inglês são:  Reduce, Recycle e o Reuse.

Além dos três erres você também aprenderá sobre os recyclable materials (materiais recicláveis)! Os principais são paper (paper), glass (vidro), thin/metal (metal) e plastic (plástico). 

Agora ouça a música, prestando atenção nas palavras novas!

https://www.youtube.com/watch?v=AOvcW8l3RzE\>Música: Reduce Reuse Recycle Song for KidsÁlbum: Earth Day Songs for ChildrenArtista: The Kiboomers

Atividade 2:

Agora que você já viu o vídeo da música anterior, observe a imagem abaixo:

Comic looking 4 recycle bin containers in different color with ...

Fonte: https://www.vexels.com/vectors/preview/69993/4-funky-recycle-bin-containers


Quais as cores dos recycle bins (latas de lixo reciclável)?  Cada cor corresponde a um material reciclado. Em seu caderno, desenhe four (quatro) recycle bins. Pinte-as de acordo com o material a ser reciclado. Depois, escreva o nome da cor, em Inglês.

Ainda em seu caderno, embaixo do desenho de cada  recycle bin, recorte e cole imagens de materiais recicláveis correspondente a cada lata de lixo.

Espero ter contribuído para ampliar  seu vocabulário com novas palavras em Inglês e que você tenha compreendido o tema reciclagem.  Procure fazer  uso dos  3Rs no dia a dia.


Saiba Mais | Referências:LIXO X RESÍDUO. Disponível em: <https://edukatu.org.br/cats/7/posts/2728/full>. Acesso em: 27/06/2022.RECICLAGEM DO VIDRO.Disponível em: <https://bateuaquimica.wordpress.com/2015/06/16/reciclagem-do-vidro/>. Acesso em: 27/06/2022.
Objeto de ConhecimentoInformações explícitas e implícitas no texto;Recycle bins;Recyclable materials.
Habilidades(GO-EF05LI07) Identificar informações explícitas e implícitas em textos, antecipando o sentido global por inferências, com base em conhecimento prévio e entendimento do texto. (GO-EF05LI08) Ler e interpretar textos diversos para desenvolver criticidade e autonomia leitora, estabelecendo relações com sua realidade. (GO-EF05LI09) Organizar ideias e recursos linguísticos de forma colaborativa, selecionando-os em função da estrutura, do objetivo do texto e de suas características.
Proponentes/ Professores:Goiani Velasco de OliveiraSilvian Moreira Brasil DuarteZarife Mustafe Martins
Instituição Educacional:Escola Municipal Professor Aristoclides Teixeira
CRE:Maria Helena Batista Bretas