Hello! How are you today? Hoje você aprenderá um pouco sobre os 3R’s of Environment. (3R’s do Meio-Ambiente) Você aprenderá a separar diferentes materiais recicláveis e também a repensar a preservação do meio-ambiente.
Olá hoje você irá aprender algumas palavras que enriquecem nosso vocabulário em inglês de uma forma divertida e prazerosa e ainda ampliar nossos conceitos sobre reciclagem.
Atividade 1:
You want to learn through music? Você quer aprender através da música? Mas antes você deve aprender um vocabulário! Quais os três erres? Em português, eles são: Reduzir, Reciclar e Reutilizar, já em Inglês são: Reduce, Recycle e o Reuse.
Além dos três erres você também aprenderá sobre os recyclable materials (materiais recicláveis)! Os principais são paper (paper), glass (vidro), thin/metal (metal) e plastic (plástico).
Agora ouça a música, prestando atenção nas palavras novas!
Atividade 2:
Agora que você já viu o vídeo da música anterior, observe a imagem abaixo:
Fonte: https://www.vexels.com/vectors/preview/69993/4-funky-recycle-bin-containers
Quais as cores dos recycle bins (latas de lixo reciclável)? Cada cor corresponde a um material reciclado. Em seu caderno, desenhe four (quatro) recycle bins. Pinte-as de acordo com o material a ser reciclado. Depois, escreva o nome da cor, em Inglês.
Ainda em seu caderno, embaixo do desenho de cada recycle bin, recorte e cole imagens de materiais recicláveis correspondente a cada lata de lixo.
Espero ter contribuído para ampliar seu vocabulário com novas palavras em Inglês e que você tenha compreendido o tema reciclagem. Procure fazer uso dos 3Rs no dia a dia.
Saiba Mais | Referências: | LIXO X RESÍDUO. Disponível em: <https://edukatu.org.br/cats/7/posts/2728/full>. Acesso em: 27/06/2022.RECICLAGEM DO VIDRO.Disponível em: <https://bateuaquimica.wordpress.com/2015/06/16/reciclagem-do-vidro/>. Acesso em: 27/06/2022. |
Objeto de Conhecimento | Informações explícitas e implícitas no texto;Recycle bins;Recyclable materials. |
Habilidades | (GO-EF05LI07) Identificar informações explícitas e implícitas em textos, antecipando o sentido global por inferências, com base em conhecimento prévio e entendimento do texto. (GO-EF05LI08) Ler e interpretar textos diversos para desenvolver criticidade e autonomia leitora, estabelecendo relações com sua realidade. (GO-EF05LI09) Organizar ideias e recursos linguísticos de forma colaborativa, selecionando-os em função da estrutura, do objetivo do texto e de suas características. |
Proponentes/ Professores: | Goiani Velasco de OliveiraSilvian Moreira Brasil DuarteZarife Mustafe Martins |
Instituição Educacional: | Escola Municipal Professor Aristoclides Teixeira |
CRE: | Maria Helena Batista Bretas |