You are currently viewing Vamos Fazer uma Entrevista em Inglês?

Vamos Fazer uma Entrevista em Inglês?

Você já foi entrevistado alguma vez? Aposto que sim, mesmo que tenha sido durante alguma aula, certo?

A entrevista é uma técnica muito usada para fazer um levantamento de informações acerca de uma pessoa e dos conhecimentos que ela possuiu (seja para conseguir um emprego, uma bolsa de estudos, para uma reportagem, entre outros) e há vários programas de televisão que usam a entrevista como forma de entretenimento. Quem aqui já assistiu a entrevista de algum ídolo? Fazer entrevistas é também uma atividade muito comum nas aulas de língua inglesa, pois faz com que você interaja com os seus colegas de forma direcionada. Hoje, você vai aprender um pouco mais sobre como entrevistar alguém para conhecê-lo (a) melhor, usando o inglês.

Para você fazer uma entrevista em inglês, algumas palavras serão muito importantes. Sabe quais? Os pronomes interrogativos, conhecidos muito por WH-words. Veja o vídeo a seguir sobre esse assunto:

“Question Words – Pra nunca mais errar | What, When, Where, How, Why, Who, Which” – Canal: English Yourself – Link: https://www.youtube.com/watch?v=zuYrFs_m5lw

Você já conhecia alguns desses pronomes, não é mesmo? Viu como a língua inglesa está sempre no nosso dia a dia? Agora, você vai ver o vídeo novamente, só que, dessa vez, deverá anotar o significado das perguntas listadas a seguir, de acordo com o exemplo:

1. What’s your name? Qual é o seu nome?

2. What do you do?

3. Which color do you like better?

4. How are you?

5. How do you go to work?

6. Who is your favorite singer?

7. Where are you from?

8. Where do you live?

9. When is your birthday?

Conseguiu anotar todas? Muito bem! Você vai utilizar essas perguntas para entrevistar algum colega, irmão ou qualquer outra pessoa com quem você conversa com frequência. Não é necessário que a resposta seja em inglês. Aqui, você deve praticar a pronúncia das perguntas e entender o que elas significam, aumentando assim o seu repertório lexical. Escolha alguém e coloque o seu lado de jornalista em prática!

Para Saber Mais:

“Entrevista de emprego em inglês” – Site: English Experts

https://poetaingles4.blogspot.com/2018/11/wh-questions.html?m=0
“WH-questions” – Blog: Poetaingles4

Experiências e Curiosidades | G  – 7º ano

OBJETO DE CONHECIMENTO Práticas investigativas: Repertório linguístico usado para entrevistar colegas, expor ideias, relatar fatos, obter informações pessoais e de familiares referindo-se a ações rotineiras e/ou vivenciadas no passado.
HABILIDADES:
(EF07LI02-A) Aplicar conhecimentos linguísticos para entrevistar colegas, expor ideias, relatar fatos obter informações pessoais e de familiares, como idade, profissão, preferências, referindo-se a ações rotineiras e/ou vivenciadas no passado.