You are currently viewing Língua Inglesa – Touristic Attractions: The Statue of Liberty

Língua Inglesa – Touristic Attractions: The Statue of Liberty

Hi People! (olá pessoal!)

Nessa aula vamos visitar um ponto turístico de outro país. Um lugar muito visitado por turistas de várias partes do mundo. Você já ouviu falar na Estátua da Liberdade? Sabe onde fica? Ficou curioso?

Então vamos aprender um pouco sobre esse monumento!

ATIVIDADE 1

Sabemos que na pandemia os pontos turísticos da maioria dos países estão fechados para visitação para não ocorrerem aglomerações, mas ainda bem que existem as gravações, através delas podemos voltar no tempo, conhecer e visitar virtualmente muitos lugares no mundo.

 Assista ao vídeo da garotinha Lívia Oliveira, que visitou New York em 2019 e quis mostrar para as pessoas como foi sua viagem. Vamos lá!

Agora é com você!

Você consegue lembrar de alguma palavra ou expressão em inglês que apareceu durante o vídeo? Então anote algumas delas em seu caderno.

Converse com alguém de sua família e conte o que você achou mais interessante no percurso da viagem da Lívia.

ATIVIDADE 2

O vídeo a seguir está em inglês, assista com atenção observando as imagens. Não se preocupe se você não compreender o que está sendo dito, pois teremos mais informações sobre o assunto depois do vídeo.

YOUTUBE: Canal: The Real LifeTrailer. Virtual Field Trip: Statue of Liberty.

Leia  os textos abaixo para completar as informações do vídeo:

Texto 1

The Statue of Liberty

The Statue of Liberty (Liberty Enlightening the World) is a colossal neoclassical sculpture on Liberty Island in New York Harbor within New York City, in the United States. The copper statue, a gift from the people of France to the people of the United States, was designed by French sculptor Frédéric Auguste Bartholdi and its metal framework was built by Gustave Eiffel. The statue was dedicated on October 28, 1886.

Disponível em <https://en.wikipedia.org/wiki/Statue_of_Liberty >

Texto 2

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade (em inglês, The Statue of Liberty) é um grande monumento localizado nos Estados Unidos. Ela foi declarada pela Unesco como Patrimônio Mundial, em 1984.

Uma das mais famosas do mundo, a estátua é um ícone que simboliza a liberdade, a democracia e a esperança do povo estadunidense.

O monumento representa a deusa romana da liberdade: “Libertas”. Ela sustenta uma tocha na mão direita (que está erguida), e na esquerda ela segura o Declaração da Independência dos Estados Unidos com a data da Independência do país escrita em números romanos: 4 de julho de 1776.

Você Sabia?

O nome oficial da Estátua da Liberdade é “Liberdade Iluminando o Mundo” (em inglês, Liberty Enlightening the World). Disponível em < https://www.todamateria.com.br/estatua-da-liberdade/#:~:text=O%20monumento%20representa%20a%20deusa,4%20de%20julho%20de%201776> acesso em  15 de março de 2021

Então agora é com você!

Responda em inglês no seu caderno:

  1. Em qual país fica a Estátua da Liberdade?
  2. Em qual cidade?
  3. Qual país deu a estátua de presente?
  4. Qual foi a data do presente?
  5. Converse com alguém de sua família e fale o que você achou mais interessante nas curiosidades sobre a Estátua da Liberdade.

Foi muito interessante essa aula, até a próxima!

Proponentes – ProfessoresRosimeire Viviane de Oliveira Araújo
Instituição EducacionalEscola Municipal Nossa Senhora da Terra
CREBrasil Di Ramos Caiado
Referências – Texto elaborado com fins pedagógicosDisponível em <https://www.todamateria.com.br/estatua-da-liberdade/#:~:text=O%20monumento%20representa%20a%20deusa,4%20de%20julho%20de%201776. >