Olá, tudo bem? Vocês conhecem bem uma aranha? Sabem que ela se alimenta de outros insetos como o mosquito da dengue? E sabem que é muito esperta?
ATIVIDADE 1
Assista ao vídeo abaixo. Ele mostra uma aranha muito linda e que tem um grande desejo. Vamos acompanhar sua história e descobrir como ela consegue realizá-lo.
Atividade 2
Let’s dance! Vamos dançar com essa música do vídeo? Levante – se, bata palma, gire, pule, ouça a música e seja feliz ! ( Stand up; clap hands; turn around; jump and dance listen; feel the music and be happy! ).
Atividade 3
Did you like the sound? Vocês gostaram da música? Agora vamos entender o que aconteceu. Junto com sua família responda oralmente as perguntas abaixo.
- Quem são as personagens?
- Qual era o objetivo da spider (aranha)?
- Quais os obstáculos que ela enfrentou?
- Como ela conseguiu o que queria?
Vamos cantar a música agora em português? Veja o vídeo e convide sua família para cantar junto. Ah! Não se esqueça de prestar atenção nas pronúncias das palavras.
Atividade 4
Assista ao vídeo disponível no link abaixo e descubra como é interessante desenhar. Faça um desenho de uma spider.
Saiba Mais | Referências: | https://www.youtube.com/watch?v=qombBS0p8dE A aranha rendeira – Varal de Histórias ( 5’52”) Acesso 04/08/2020 https://www.youtube.com/watch?v=2HNgnQVUM7E Curiosidades sobre “Aranhas” – Mundo Curioso com Giovana (2’29”) Acesso: 04/08/2020. |
Objeto de Conhecimento | Compreensão em leitura; comandos e expressões cotidianas em textos não verbais.Compreensão em leitura e formação de leitor. Construção do repertório lexical. Verbos relativos a movimentos corporais. |
Componentes Curriculares: | Língua Inglesa e Língua Portuguesa |
Habilidades | Língua Inglesa (GO-EF01LI06) (Re) Conhecer os textos não verbais, mímicas, fotos, pinturas, desenhos, esquemas, filmes, vídeos não legendados, para possibilitar o acesso a diferentes fontes de informação e entretenimento, usando comandos e expressões do cotidiano. (GO-EF01LI03) Vivenciar atividades lúdicas, cantar, dançar, brincar, para utilizar, em diferentes contextos, o repertório linguístico sobre animais, grupo familiar, objetos, brinquedos e materiais escolares. (GO-EF01LI05) (Re) Conhecer e recontar historias curtas e musicas com auxilio de imagens, sons, movimentos físicos e a língua materna para desenvolver competências sócio comunicativas sobre animais, grupo familiar, objetos, brinquedos e materiais escolares. Língua Portuguesa (EF12LP04-E) Representar, por meio da linguagem não verbal, a compreensão do texto lido.(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização. |
Proponentes/ Professores: | Aleandra Geane de Godoi Sousa Karla Socorro Garcia de Brito |
Instituição Educacional: | Escola Municipal D. Angelina Pucci Limongi |
CRE: | Brasil Di Ramos Caiado |