You are currently viewing Matemática – Sistema de equações – O desafio

Matemática – Sistema de equações – O desafio

Olá, estudante! Esta aula foi veiculada na TV no dia 23/11, segunda-feira, contemplando o eixo Educação Financeira e Empreendedorismo. No Portal Conexão Escola, ela está apresentada em uma forma de atividade, mas você pode assistir à videoaula quando desejar, acessando o link na parte inferior da tela. Aproveite, assista e compartilhe! Vamos lá?

Nesta atividade conversaremos sobre o sistema de equações e apresentaremos um desafio pra você colocar a “CUCA” para pensar.

As redes sociais compartilham desafios que envolvem raciocínio lógico. Normalmente, esses desafios apresentam algum detalhe que se não ficar atento, o erro será inevitável!!

Veja alguns exemplos:

EXEMPLO 1: Desafio com figuras, números e que envolve operações matemáticas.

EXEMPLO 2: Desafio com expressões numéricas.

EXEMPLO 3: Desafio com letras, números e operações matemáticas.

DESAFIO:

Apresentaremos um desafio no vídeo a seguir e para resolvê-lo o professor Samuel utiliza o sistemas de equações. Preste bastante atenção no que ele faz!!!

ATIVIDADE:

Resolva os desafios que estão nos exemplos 1, 2 e 3 da atividades de hoje e ainda compartilhe com seus amigos e familiares para que eles resolvam também!!

COMPONENTEHABILIDADES
Matemática(EF08MA08) Resolver e elaborar problemas relacionados ao seu contexto próximo, que possam ser representados por sistemas de equações de 1º grau com duas incógnitas e interpreta-los, utilizando, inclusive, o plano cartesiano como recurso.

Ciclo da Adolescência – Educação Financeira e Empreendedorismo – 8º ano