You are currently viewing Arte – Preenchendo Fichas Técnicas

Arte – Preenchendo Fichas Técnicas

Olá! Vamos descobrir curiosidades sobre alguns animais e aprender o que são e como são feitas as fichas técnicas desses bichos? Para que isso aconteça peça auxílio a seu responsável, a um amigo ou alguém de sua família, de forma presencial ou por telefone mesmo.
Preparados? Vamos assistir reportagem da live animal! Zoo de SP que mostra a rotina dos bichos na quarentena e depois pesquisar e responder uma ficha técnica fazendo um registro bem criativo, através de desenho ou dobradura.


Atividade 1

Veja a reportagem da live animal! Zoo de SP que mostra rotina dos bichos na quarentena.

“Live animal! Zoo de SP mostra rotina dos bichos na quarentena” – Canal: Band Jornalismo
Link: https://www.youtube.com/watch?v=ZR_nHPtpYlY

Atividade 2 – (pegue o caderno e vamos escrever)

Após assistir a reportagem da live no Zoológico de São Paulo e descobrir muitas curiosidades sobre: suricatos, girafa e conferir a alimentação dos macacos.

Agora, mão na massa!

I – Escolha um animal que você ache interessante.
II – Faça um registro de forma criativa, mostrando como é o animal que você escolheu. Podendo ser desenho, pintura, dobradura. Use sua criatividade.


Atividade 3

   Pesquise, em livros, revistas ou internet, informações a respeito dessa espécie.

   Estes links podem ajudar na sua pesquisa:


Atividade 4

Preencha a ficha a seguir e observe as informações pedidas na ficha técnica

Ficha do Animal

Nome popular: _____________________________________________________________________________________________________________

Nome científico: ___________________________________________________________________________________________________________

Peso: _______________________________________________________________________________________________________________________

Tamanho: __________________________________________________________________________________________________________________

Alimentação: ______________________________________________________________________________________________________________

Hábitat: ____________________________________________________________________________________________________________________

Característica:___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Saiba Mais/Referências:Estes links podem ajudar na sua pesquisa:
http://www.tamar.org.br/galera_da_praia.php;
http://www.ra-bugio.org.br/;
https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2017/08/23-coisas-incriveis-sobre-animais-que-voce-nunca-imaginou.html;
https://incrivel.club/admiracao-animais/20-curiosidades-fofas-sobre-o-mundo-animal-624110/;
https://youtu.be/lTQfSunUqVU.
Objetos de ConhecimentoForma de composição dos textos. Adequação às normas de escrita.
Componente curricularLíngua Portuguesa, Ciências da Natureza e Artes.
Habilidades:EF01LP24 – Identificar e reproduzir, em enunciados de tarefas escolares, diagramas, entrevistas, curiosidades, digitais ou impressos, a formatação e diagramação específica de cada um desses gêneros, inclusive em suas versões orais. EF02CI04-A – Descrever características de planta e animais, como tamanho, forma, cor, fase da vida, local onde se desenvolvem, que fazem parte do cotidiano, relacionando-as ao ambiente em que vivem. GO-EF02CI09– Identificar características próprias dos seres vivos. GO-EF01AR04-A – Distinguir, experimentar, vivenciar e explorar diferentes formas de expressão artística, como desenhos, croquis, pinturas, gravuras, colagens, HQs, dobraduras, esculturas, modelagens, instalações, vídeos, fotografias, performances, usando sustentavelmente materiais, instrumentos, recursos, técnicas convencionais e não convencionais, bem como desenvolver o senso crítico, a investigação e a colaboração.
Proponentes/ Professores:Flávia Cristina A. de Lemos Elizângela Messias Gonçalves Santos Keitt Rodrigues de Jesus.
Instituição Educacional:Escola Municipal Jardim Nova Esperança
CRE:Brasil Di Ramos Caiado