You are currently viewing Língua Inglesa – Partes do Corpo Humano em Inglês: higiene pessoal

Língua Inglesa – Partes do Corpo Humano em Inglês: higiene pessoal

Olá, Crianças!

Hoje aprenderemos o vocabulário de higiene pessoal em inglês.

Você deve ter percebido que ultimamente, por causa do Novo Coronavírus, é muito importante manter as mãos sempre limpas e tomar cuidado para não tocar em nada sujo, mas não só as mãos necessitam de um cuidado especial, precisamos manter todo o nosso corpo limpo e saudável.

Para isso, utilizamos produtos específicos no momento em que realizamos a nossa higiene pessoal diária. Isso é fácil! Com certeza você já conhece esses produtos.

Mas já os conhecem na língua inglesa? Consegue pronunciá-los e escrevê-los?

Preparados?

Então, vamos lá!

É importante mantermos uma rotina de cuidados com nosso corpo. Alimentação saudável, higiene, exercícios físicos, estudo e descanso todos os dias. Vamos aprender um pouco mais sobre higiene pessoal?

Você já percebeu o quanto de palavras em inglês existem nos produtos de higiene pessoal?  Vamos verificar?

Atividade 1

Acesse o link abaixo para conhecer  o vocabulário sobre higiene pessoal em inglês. Após conhecê-los, faça uma lista desses produtos no seu caderno com a tradução para a Língua Portuguesa.

Clique na imagem e assista ao vídeo.

Fonte: Youtube, “Bathroom Routine – Personal Hygiene for Kids | Lingokids – School Readiness in English” do canal Lingokids – The Playlearning App.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=zEnBAkJgh-I

Atividade 2

Vamos deixar isso mais divertido?

Assista ao vídeo a seguir:

Fonte: Youtube, “Bathroom Routine – Personal Hygiene for Kids | Lingokids – School” do canal Lingokids – The Playlearning App.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=zEnBAkJgh-I

Que tal um desafio?

Tente acompanhar a música cantando e dançando. Convide alguém da sua família para realizar essa atividade com você.

Para te ajudar segue letra da música em inglês:

Bathroom Routine

In the morning I brush my hair,
brush my hair, brush my hair.
In the morning I brush my hair,
in the morning.

In the morning I wash my face,
wash my face, wash my face.
In the morning I wash my face,
in the morning.

Before I eat I wash my hands,
wash my hands, wash my hands.
Before I eat I wash my hands.
Before I eat. (yum!)

In the evening I take a bath,
take a bath, take a bath,
In the evening I take a bath.
In the evening.

In the evening I dry my hair,
dry my hair, dry my hair.
In the evening I dry my hair.
In the evening.

At bedtime, I go to sleep,
go to sleep, go to sleep.
At bedtime, I go to sleep.
Say good night!

Atividade 3

Identifique na letra da música as partes do corpo humano e registre-as no seu caderno com a tradução para o português.

ComponentesHabilidades
Geografia    (EF04GE01-A) Reconhecer a existência de normas de convivência social para os diferentes espaços.
  Ciências da Natureza  (EF04CI08-B) Propor atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças causadas por microrganismos, tais como medidas de higiene, saneamento básico e vacinação, ressaltando as infecções mais comuns em Goiás.
  Língua Inglesa  (GO-EF04LI08) Distinguir as palavras cognatas das falsas cognatas, reconhecendo-as em diferentes textos referentes as atividades domesticas.

Ciclo da infância – Experiências e Curiosidades- 4º ano- D

Créditos: Regime de Colaboração – Coordenação Estadual de Implementação da BNCC no Estado de Goiás.