Olá, Crianças!
Hoje aprenderemos o vocabulário de higiene pessoal em inglês.
Você deve ter percebido que ultimamente, por causa do Novo Coronavírus, é muito importante manter as mãos sempre limpas e tomar cuidado para não tocar em nada sujo, mas não só as mãos necessitam de um cuidado especial, precisamos manter todo o nosso corpo limpo e saudável.
Para isso, utilizamos produtos específicos no momento em que realizamos a nossa higiene pessoal diária. Isso é fácil! Com certeza você já conhece esses produtos.
Mas já os conhecem na língua inglesa? Consegue pronunciá-los e escrevê-los?
Preparados?
Então, vamos lá!
É importante mantermos uma rotina de cuidados com nosso corpo. Alimentação saudável, higiene, exercícios físicos, estudo e descanso todos os dias. Vamos aprender um pouco mais sobre higiene pessoal?
Você já percebeu o quanto de palavras em inglês existem nos produtos de higiene pessoal? Vamos verificar?
Atividade 1
Acesse o link abaixo para conhecer o vocabulário sobre higiene pessoal em inglês. Após conhecê-los, faça uma lista desses produtos no seu caderno com a tradução para a Língua Portuguesa.
https://www.lingokids.com/pt-BR/ingles-para-criancas/habitos-de-higiene-em-ingles
Clique na imagem e assista ao vídeo.
Atividade 2
Vamos deixar isso mais divertido?
Assista ao vídeo a seguir:
Que tal um desafio?
Tente acompanhar a música cantando e dançando. Convide alguém da sua família para realizar essa atividade com você.
Para te ajudar segue letra da música em inglês:
Bathroom Routine In the morning I brush my hair, brush my hair, brush my hair. In the morning I brush my hair, in the morning. In the morning I wash my face, wash my face, wash my face. In the morning I wash my face, in the morning. Before I eat I wash my hands, wash my hands, wash my hands. Before I eat I wash my hands. Before I eat. (yum!) In the evening I take a bath, take a bath, take a bath, In the evening I take a bath. In the evening. In the evening I dry my hair, dry my hair, dry my hair. In the evening I dry my hair. In the evening. At bedtime, I go to sleep, go to sleep, go to sleep. At bedtime, I go to sleep. Say good night! |
Atividade 3
Identifique na letra da música as partes do corpo humano e registre-as no seu caderno com a tradução para o português.
Componentes | Habilidades |
Geografia | (EF04GE01-A) Reconhecer a existência de normas de convivência social para os diferentes espaços. |
Ciências da Natureza | (EF04CI08-B) Propor atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças causadas por microrganismos, tais como medidas de higiene, saneamento básico e vacinação, ressaltando as infecções mais comuns em Goiás. |
Língua Inglesa | (GO-EF04LI08) Distinguir as palavras cognatas das falsas cognatas, reconhecendo-as em diferentes textos referentes as atividades domesticas. |
Ciclo da infância – Experiências e Curiosidades- 4º ano- D
Créditos: Regime de Colaboração – Coordenação Estadual de Implementação da BNCC no Estado de Goiás.