You are currently viewing Os números Cardinais e Ordinais

Os números Cardinais e Ordinais

Olá! Vamos falar sobre números! Vocês sabem a diferença entre os números cardinais e ordinais? Os números cardinais são palavras que indicam quantidade e/contagem precisa de algo. Os números ordinais são palavras que indicam uma ordem numa dada sequência. Veremos os números cardinais e ordinais, em inglês, através de vídeos bem divertidos. Let’s go!


Atividade 1

Alle diese Poster und Flashcards sind teil des 3 Minute Teacher (+ Moderationskarten) Sparpaket. Insgesamt über 500 Seiten für die Grundschule und Unterstufe.

Observe as imagens acima (disponíveis em:

https://br.pinterest.com/pin/836332593292222938/ e https://www.teachersparadise.com/c/chart-ordinal-numbers-17-x-22-p-8895.html

respectivamente) e aprenda a escrita dos números cardinais de 1 a 20(cardinal numbers from 1 to 20) e dos números ordinais de 1 a 10(ordinal numbers from 1 to 10).

Atividade 2

Assista ao vídeo dos números cardinais, disponível e aprenda a pronúncia dos números de 1 a 20, em inglês.

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=https%3A%2F%2F+www.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DAq4UAss33qA+

Atividade 3   

Assista ao vídeo com a música dos números cardinais “Count and Move” , disponível em: e tente acompanhar os três níveis que ele propõe. Cante junto e divirta-se.

“Contagem de 1 a 20 em Inglês” Canal: The Singing Walrus – Canções de inglês para crianças -https://www.youtube.com/watch?v=D0Ajq682yrA

Atividade 4

Assista ao vídeo “The Ordinal Numbers Song”, e após aprender a pronúncia, tente cantar e se divertir.

“The Ordinal Numbers Song” Canal:Mr. R.’s Songs for Teaching – https://www.youtube.com/watch?v=0CWWNzprEQ4

Atividade 5

Agora que você aprendeu os números em inglês, você pode usá-los com seus familiares e amigos quando te perguntarem a idade, o número de telefone, um canal, entre outros usos que os números têm.


Objeto de ConhecimentoNúmeros ordinais (ordinal numbers) e cardinais (cardinal numbers) 
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades(GO-EF03LI01) Vivenciar brincadeiras em língua inglesa usando recursos linguísticos referentes a essas situações lúdicas e aos números cardinais, retomada e ampliação, e ordinais, aos meses do ano e dias da semana, bem como às atividades escolares e favoritas, para interagir usando a língua inglesa.

Proponentes/ Professora:Mayara Margarida Caiado
Instituição Educacional:Escola Municipal Joaquim Câmara Filho
CRE:Jarbas Jayme

Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – Turma D – 4° Ano- Educação Financeira e Empreendedorismo