You are currently viewing Arte – Origami

Arte – Origami

Olá! Nessa aula iremos aprender sobre origami. Vamos lá!

Atividade 1

O origami é uma arte oriental que consiste em fazer dobraduras de papel, formando assim pequenas esculturas.

Etimologicamente, a origem da palavra advém das junções dos termos em japonês ori, “dobrar”, e kami, “papel”. Tradicionalmente, as figuras representadas são elementos da natureza, como animais e plantas, sendo que cada um tem um significado específico.

(Laura Aidar – Arte-educadora e artista visual)

Artistas do origami

Existem alguns artistas que se destacam na arte das dobraduras de papel.

Fonte: https://www.todamateria.com.br/origami/

ATIVIDADE 2

Você já fez algum trabalho com dobraduras? Observe a ilustração abaixo, siga as instruções e faça uma linda dobradura de cachorrinho, lembre-se de colar rem seu caderno com um pequeno pinguinho de cola atrás.

Fonte: https://www.smartkids.com.br/

Cicio da infância /Ciclo da AdolescênciaCiclo da Infância
Turma/agrupamentoD
Componente Curricular:Arte
Cicio da infância e adolescência: Habilidade estruturante e Habilidades Complementares(GO-EF04AR04-A) Reconhecer, distinguir, explorar e empregar diferentes formas de expressão artística em criações autorais, tais como: desenhos, croquis, maquetes, pinturas, gravuras, colagens, HQ, dobraduras, esculturas, modelagens, instalações, vídeos, fotografias, performances, fazendo uso sustentável de materiais, suportes, objetos, ferramentas, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais, como componentes fundamentais para ampliar as experiências artísticas e o seu repertório nas produções imagético nas produções em contexto.