You are currently viewing Ciências da Natureza – Organização dos animais: peixes

Ciências da Natureza – Organização dos animais: peixes

Olá, estudante!
Esta aula foi veiculada na TV no dia 08/12, terça-feira, contemplando o eixo Educação Ambiental e Saúde. Aqui no Portal Conexão Escola, ela está apresentada em forma de atividade, mas você pode assistir a videoaula quando desejar, acessando link na parte inferior da tela.

Nessa proposta vamos conhecer um pouco mais sobre os peixes

Os lagos, rios, mares e oceanos são povoados por peixes de diversos tamanhos, cores e tipos. Os peixes surgiram na Terra há mais de 450 milhões de anos. Existem mais de 24 mil tipos de peixes, e novas espécies são descobertas a cada ano.

Onde vivem os peixes?
Quais são suas características físicas?
Como se comportam?
Como se dá a reprodução?
Como é a relação entre eles e os seres humanos?

Acesse (clique aqui) o portal Britannica Escola e leia sobre os peixes.
Em seguida assista a videoaula da professora Rafaela Lima do Canal Mais Ciências e responda as questões:

Questão 1
Os peixes podem ser divididos em dois grupos. Cite-os e diferencie-os:

Questão 2
Cite a principal característica entre os peixes e apresente suas adaptações:

Questão 3
Discorra sobre as características gerais dos peixes:

Assista ao programa Conexão Escola – Eixo Educação Ambiental e Saúde – Organização dos animais: peixes  – Bloco 2

Org animais – Peixes – E Fund – Ed Amb e Saúde – A Fin – Bl 2 – 08 dez 2020
Referências:Peixe. In Britannica Escola. Web, 2020. Disponível em:<https://escola.britannica.com.br/artigo/peixe/481287>. Acesso em: 12 de novembro de 2020.
Habilidades(GO-EF07CI07) Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros e compará-loscom outros ecossistemas globais quanto à paisagem, à quantidade de água, aotipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionandoessas características à flora e fauna específicas.
Objetos do ConhecimentoDiversidade de ecossistemas