You are currently viewing O sol é muito importante!!

O sol é muito importante!!


Olá, estudante! Esta aula está vinculada ao programa da TV no dia 20/11, sexta-feira, contemplando o eixo Experiências e Curiosidades. No Portal Conexão Escola, ela está apresentada em forma de atividade, mas você pode assistir a programação quando desejar, acessando link na parte inferior da tela. Aproveite, assista e compartilhe!


Ele aparece todos os dias no céu e traz vida pra todos aqui no nosso Planeta! O sol é a estrela mais importante do nosso Sistema Solar, que o nome que damos ao local que nosso planeta está no espaço. Da mesmo forma que temos o endereço da nossa casa, com nome da rua, setor e cidade, a Terra também tem! Falando nisso, vamos entender um pouco sobre como as coisas acontecem lá no espaço?

Gostou do vídeo? Ahhh, a ciência é muito bacana.

A Terra precisa ser bem cuidada para que continuemos bem por aqui. Graças ao que acontece lá no espaço e aqui, temos as estações do ano – PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO E INVERNO – que ajudam tudo a funcionar: nascimento e crescimento das plantas, nos dando frutos, legumes e verduras. O sol também ajuda o nosso corpo a ter mais energia, através da vitamina D.

Você também gosta do sol? Apenas lembre-se de passar filtro solar na pele antes de ir brincar fora de casa, combinado? Ahhh… também não pode esquecer a sua máscara.

HORA DA ATIVIDADE

Desenhe no seu caderno tudo o que você acredita que o sol pode ajudar aqui em nosso planeta, depois, escreva o que você desenhou.

*Se ainda estiver aprendendo como fazer as palavras, peça ajuda aos adultos que cuidam de você.