You are currently viewing Educação Física – Movimentos da Ginástica

Educação Física – Movimentos da Ginástica

Olá, aluno(a)! Hoje nós iremos aprender um pouco sobre os saltos na Ginástica.

Atividade 1

Hoje você irá realizar alguns saltos da Ginástica:

  1. Salto Meio Giro ou 180°: Nesse Salto, você deve saltar girando o corpo, com meio giro, e cair de costas para onde você iniciou o salto.
  2. Giro Inteiro ou 360°: Você deve saltar girando o corpo, uma volta completa, e cair de frente para onde você iniciou o salto.
  3. Salto Estendido: Partindo da posição em pé, flexionar os joelhos e realizar um balanço dos braços para trás seguido de um balanço para frente e para cima, estendendo os joelhos e realizando o salto.

Salto Grupado: Partindo da posição em pé, flexionar os joelhos e realizar um balanço dos braços para trás seguido de um balanço para frente e para cima, estendendo os joelhos e realizando o salto. Na fase de voo, flexionar (dobrar) os joelhos.

Agora que você conheceu esses 4 tipos de saltos, faça uma lista deles em seu caderno de Educação Física, em seguida, é hora de praticar.

Você deve realizar todos os saltos quantas vezes você quiser!

ATENÇÃO: TENHA SEMPRE UM ADULTO POR PERTO PARA TE AUXILIAR NA EXECUÇÃO DOS MOVIMENTOS. E SE POSSÍVEL COLOQUE UM COLCHÃO OU COLCHONETE NO CHÃO PARA FACILITAR OS MOVIMENTOS.

Atividade 2

Você sabia que muitas brincadeiras do nosso dia-a-dia nós usamos alguns movimentos de ginástica? Quer ver um exemplo? 

Para brincar de “Mamãezinha da rua” nós usamos o salto. 

Agora é com você. 

Pense e escreva em seu caderno de Educação Física o nome de brincadeiras que precisamos realizar os seguintes movimentos:

Saltar

Girar

Equilibrar

Rolar


Professores:Virginia Borges de Freitas
Instituição Educacional:Escola Rotary Goiânia Oeste
CRE:Maria Thomé

Cicio da infância /Ciclo da AdolescênciaCiclo da Infância
Turma/agrupamentoD
Componente Curricular:Educação Física
Cicio da infância e adolescência: Habilidade estruturante e Habilidades Complementares(GO-EF04EF07) Vivenciar e fruir, de forma individual e coletiva, combinações de diferentes elementos da ginástica geral, como: equilíbrios, saltos, giros, rotações, acrobacias, com e sem materiais, propondo coreografias com diferentes temas do cotidiano.