You are currently viewing MATEMÁTICA – Vamos explorar os números?

MATEMÁTICA – Vamos explorar os números?

OLÁ EDUCANDO(A)! ESTA VÍDEOAULA DE MATEMÁTICA FOI VEICULADA NA TV NO DIA 30/03/2021 (TERÇA-FEIRA). AQUI NO PORTAL CONEXÃO ESCOLA, ELA ESTÁ DISPONÍVEL JUNTAMENTE COM A PROPOSTA DE ATIVIDADE.

FONTE: PIXABAY

OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM? HOJE VAMOS EXPLORAR OS NÚMEROS E TODAS AS SUAS POSSIBILIDADES?

ESTÃO PREPARADOS?
PEGUE O SEU MATERIAL, TENHA BASTANTE ATENÇÃO E NÃO FIQUE FORA DESTA VIDEOAULA!!!!!


FONTE: YOUTUBE

NA AULA DE HOJE APRENDEREMOS SOBRE O QUADRO DOS NÚMEROS.  VOCÊS SE LEMBRAM QUE NA ÚLTIMA AULA FALAMOS QUE OS NÚMEROS ESTÃO PRESENTES NO NOSSO COTIDIANO E EM TODOS OS LUGARES?

OBSERVE O CALENDÁRIO DO ANO DE 2021:

Grade Calendário 2021 com Feriados Colorida | Imagem Legal | Modelos de  calendário, Modelos de grade, Calendário com feriados

VAMOS CONTAR A QUANTIDADE DE MESES? E OS DIAS?


VAMOS PENSAR JUNTOS!

  • ATÉ QUE NÚMERO VOCÊS SABEM CONTAR? 
  • POR QUAL NÚMERO PODERÍAMOS INICIAR UMA CONTAGEM? 
  • O QUE É UMA SEQUÊNCIA DE NÚMEROS? 
  • VOCÊS CONHECEM UM QUADRO DE NÚMEROS? 
  • COMO PODEMOS CONSTRUIR UM QUADRO NUMÉRICO? 

ATIVIDADE 1 

COM O AUXÍLIO DE UM ADULTO COMPLETE O QUADRO ABAIXO COM OS NÚMEROS QUE ESTÃO FALTANDO:

Resultado de imagem para quadro de 1 a 100 faltando alguns números


ATIVIDADE 2

AGORA, ESCREVA NO SEU CADERNO, DE 90 A 100 EM ORDEM CRESCENTE E EM ORDEM DECRESCENTE.


  • HABILIDADES ESTRUTURANTES

(EF02MA01-A) EXPLORAR NÚMEROS NO CONTEXTO DIÁRIO, REPRESENTADO POR IMAGEM OU NÃO, COMO INDICADORES DE QUANTIDADE, ORDEM DO 1° AO 50°, MEDIDA E CÓDIGO, UTILIZANDO A EXPRESSÃO ORAL. 

(EF02MA01-D) COMPARAR E ORDENAR NÚMEROS NATURAIS, ATÉ A ORDEM DE CENTENAS, PELA COMPREENSÃO DAS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL, AGRUPANDO UNIDADES EM DEZENAS E CENTENAS (VALOR POSICIONAL E FUNÇÕES DO ZERO INDICANDO AUSÊNCIA OU MUDANÇA DE ORDEM), UTILIZADOS EM CONTAGENS DE OBJETOS, SITUAÇÕES PARA A ESTIMATIVA, JOGOS, MATERIAL ESTRUTURADO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO OU NÃO O SISTEMA MONETÁRIO E EXPLORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PESSOAIS DE CÁLCULO. 

(EF02MA09) CONSTRUIR SEQUÊNCIAS DE NÚMEROS NATURAIS EM ORDEM CRESCENTE OU DECRESCENTE A PARTIR DE UM NÚMERO QUALQUER, UTILIZANDO UMA REGULARIDADE ESTABELECIDA.