DISPONÍVEL EM FREEPIK.
OLÁ, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊ E SUA FAMÍLIA! HOJE SERÁ BEM DIVERTIDO, POIS VOCÊ APRENDERÁ COMO ELABORAR E INTERPRETAR GRÁFICOS E TABELAS. VAMOS ENTENDER MELHOR SOBRE ESSE ASSUNTO?
NESTA VIDEOAULA, VOCÊ IRÁ APRENDER A INTERPRETAR GRÁFICOS E TABELAS. ESTÃO CURIOSOS??? VAMOS EMBARCAR NESSA AVENTURA DE CONHECIMENTOS COMIGO?
E AGORA? ENTÃO, ESTÃO PREPARADOS? PEGUE SEU MATERIAL E VAMOS AS ATIVIDADES!
ATIVIDADE 1
PEÇA AJUDA DE UM ADULTO E ANALISE O GRÁFICO ABAIXO, E RESPONDA QUAL O ANIMAL PREFERIDO DOS ALUNOS DO 1º ANO?
- BORBOLETA;
- CACHORRO;
- VACA;
- JOANINHA;
- ABELHA
- CAVALO
ATIVIDADE 2
AINDA DE ACORDO COM O GRÁFICO COMPLETE A TABELA ABAIXO, ESCREVENDO O NOME DOS ANIMAIS E SUAS RESPECTIVAS QUANTIDADE:
RELEMBRANDO! O QUE APRENDEMOS HOJE?
- APRENDEMOS O QUE SÃO GRÁFICOS E TABELAS;
- A IMPORTÂNCIA DE SABER INTERPRETÁ -LOS;
- APRENDEMOS A CONSTRUIR AMBOS, COM EXEMPLOS DO NOSSO COTIDIANO;
- HORA DA HISTÓRIA: LIVRO DOS NÚMEROS, BICHOS E FLORES, DE CLÉO BUSATTO;
- ATIVIDADES.
HABILIDADES ESTRUTURANTES | (EF01MA21-A) DESCREVER, ORALMENTE, SITUAÇÕES APRESENTADAS POR MEIO DE GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES. (EF01MA21-B) IDENTIFICAR DADOS EM TABELAS OU GRÁFICOS DA PREFERÊNCIA DOS PESQUISADOS, UTILIZANDO OS TERMOS MENOS PREFERIDO, MAIS PREFERIDO E A DIFERENÇA DE PREFERÊNCIA ENTRE ELES, COMO AS QUESTÕES: QUANTAS PESSOAS PREFEREM GATO? QUANTAS PESSOAS A MAIS OU A MENOS PREFEREM GATO A COELHO? (EF01MA21-C) COMPARAR, A PARTIR DE GRÁFICOS E TABELAS, QUANTIDADES, SOMAS E DIFERENÇAS DOS DADOS NUMÉRICOS PRESENTES EM MÍDIAS SOCIAIS. (EF01MA21-D) LER E INTERPRETAR DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES PRESENTES NAS MÍDIAS. |
Referências: | GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS. SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SEDUC/CONSED. DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO: VOLUME II ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS. BUSSATO, CLÉO. LIVRO DOS NÚMEROS, BICHOS E FLORES. ILUSTRAÇÃO DE FLÁVIO FARGAS. SÃO PAULO: EDITORA MAITARA, 2012;IMAGENS RETIRADAS DOS SITES:https://br.freepik.com/https://pixabay.com/pt/ |