You are currently viewing Matemática – Os números no cotidiano

Matemática – Os números no cotidiano

OLÁ EDUCANDO(A)! ESTA VÍDEOAULA DE MATEMÁTICA FOI VEICULADA NA TV NO DIA 02/03/2021 (TERÇA-FEIRA). AQUI NO PORTAL CONEXÃO ESCOLA, ELA ESTÁ DISPONÍVEL JUNTAMENTE COM A PROPOSTA DE ATIVIDADE.

OLÁ, CRIANÇAS, TUDO BEM? NA VIDEOAULA DE HOJE VAMOS FALAR SOBRE OS NÚMEROS E COMO ELES ESTÃO PRESENTES NO NOSSO COTIDIANO

Fonte: www.ticsnamatematica.com

ASSISTA A VÍDEOAULA ABAIXO COM A TEMÁTICA: OS NÚMEROS NO COTIDIANO

Ciclo da Infância – Matemática – 2º Série – Aula 1 – Os números no cotidiano

VOCÊ JÁ PERCEBEU QUE OS NÚMEROS ESTÃO POR TODOS OS LUGARES ?

OS NÚMEROS SERVEM PARA INDICAR: 

A QUANTIDADE DE OBJETOS DE UMA COLEÇÃO

UM CÓDIGO, COMO O CÓDIGO DE ENDEREÇAMENTO POSTAL (O CEP DOS ENDEREÇOS

A ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO DE 3 ATLETAS EM UMA COMPETIÇÃO DE GINÁSTICA OLÍMPICA (1º, 2º E 3º LUGARES)

A MEDIDA DE UM TERRENO OU ÁREA


AGORA CHEGOU A HORA DA NOSSA ATIVIDADE! 

QUE TAL CONSTRUIRMOS O NOSSO LIVRO DOS NÚMEROS?

ESCREVA NO SEU CADERNO: SUA IDADE, DATA DE NASCIMENTO, NÚMERO DA SUA CASA, SUA ALTURA E PESO!

PENSE EM TÍTULO PARA SEU LIVRO E ESCREVA NA CAPA. A QUANTIDADE DE PÁGINAS A SER ELABORADA POR DIA DEPENDERÁ DE SUA ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO. VOCÊ PODE DESENHAR E COLORIR!


Habilidade estruturante (EF02MA01) Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).
(EF02MA01-A) Explorar números no contexto diário, representado por imagem ou não, como indicadores de quantidade, ordem do 1° ao 50°, medida e código, utilizando a expressão oral.