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MATEMÁTICA – NÚMEROS NATURAIS ATÉ 50

ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MATEMÁTICA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 1º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL



OS NÚMEROS NATURAIS SÃO OS NÚMEROS INTEIROS, INCLUINDO O NÚMERO 1 E SEUS SUCESSORES (2, 3, 4, 5, …). ELES SÃO UTILIZADOS PARA CONTAR OBJETOS E FAZER CÁLCULOS SIMPLES.

ORDEM CRESCENTE É A ORGANIZAÇÃO DE UM CONJUNTO DE DADOS DE FORMA QUE OS VALORES VÃO AUMENTANDO À MEDIDA QUE AVANÇAMOS NA LISTA.

ORDEM DECRESCENTE É O OPOSTO DA ORDEM CRESCENTE, ONDE OS VALORES VÃO DIMINUINDO À MEDIDA QUE AVANÇAMOS NA LISTA.

O SUCESSOR DE UM NÚMERO É O NÚMERO IMEDIATAMENTE SEGUINTE A ELE, ENQUANTO O ANTECESSOR É O NÚMERO IMEDIATAMENTE ANTERIOR. 


VAMOS FAZER AS ATIVIDADES:

QUESTÃO 1

VAMOS COMPLETAR A SEQUÊNCIA NUMÉRICA NA ORDEM CRESCENTE DE 19 A 50: 

192022
2325
2830
3133
3638
394042
44
4648
50**

QUESTÃO 2

VAMOS COMPLETAR OS DIAS NO CALENDÁRIO?

MÊS

DOMINGOSEGUNDATERÇAQUARTAQUINTASEXTASÁBADO

QUESTÃO 3

VAMOS COLOCAR O SUCESSOR E ANTECESSOR DOS NÚMEROS ABAIXO?


Acesse os materiais referentes a essa atividade clicando aqui: https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/propostas_didaticas/propostas-didaticas-matematica-1o-ano/


COMPONENTE CURRICULAR:MATEMÁTICA
HABILIDADES:(EF01MA04) REPRESENTAÇÃO DA QUANTIDADE DE ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO (LEITURA, ESCRITA SIMBÓLICA E COMPARAÇÃO DE NÚMEROS ATÉ PELO MENOS 100)(EF01MA05-B) IDENTIFICAR O ANTECESSOR E O SUCESSOR DE UM NÚMERO NA RETA NUMÉRICA.
REFERÊNCIASGOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS. SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SEDUC/CONSED. DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO: VOLUME II ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS.
IMAGENS RETIRADAS DO SITE: CANVA PINTEREST