ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MATEMÁTICA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 1º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
OS NÚMEROS NATURAIS SÃO OS NÚMEROS INTEIROS, INCLUINDO O NÚMERO 1 E SEUS SUCESSORES (2, 3, 4, 5, …). ELES SÃO UTILIZADOS PARA CONTAR OBJETOS E FAZER CÁLCULOS SIMPLES.
ORDEM CRESCENTE É A ORGANIZAÇÃO DE UM CONJUNTO DE DADOS DE FORMA QUE OS VALORES VÃO AUMENTANDO À MEDIDA QUE AVANÇAMOS NA LISTA.
ORDEM DECRESCENTE É O OPOSTO DA ORDEM CRESCENTE, ONDE OS VALORES VÃO DIMINUINDO À MEDIDA QUE AVANÇAMOS NA LISTA.
O SUCESSOR DE UM NÚMERO É O NÚMERO IMEDIATAMENTE SEGUINTE A ELE, ENQUANTO O ANTECESSOR É O NÚMERO IMEDIATAMENTE ANTERIOR.
VAMOS FAZER AS ATIVIDADES:
QUESTÃO 1
VAMOS COMPLETAR A SEQUÊNCIA NUMÉRICA NA ORDEM CRESCENTE DE 19 A 50:
19 | 20 | 22 | |
23 | 25 | ||
28 | 30 | ||
31 | 33 | ||
36 | 38 | ||
39 | 40 | 42 | |
44 | |||
46 | 48 | ||
50 | * | * |
QUESTÃO 2
VAMOS COMPLETAR OS DIAS NO CALENDÁRIO?
MÊS
DOMINGO | SEGUNDA | TERÇA | QUARTA | QUINTA | SEXTA | SÁBADO |
QUESTÃO 3
VAMOS COLOCAR O SUCESSOR E ANTECESSOR DOS NÚMEROS ABAIXO?
Acesse os materiais referentes a essa atividade clicando aqui: https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/propostas_didaticas/propostas-didaticas-matematica-1o-ano/
COMPONENTE CURRICULAR: | MATEMÁTICA |
HABILIDADES: | (EF01MA04) REPRESENTAÇÃO DA QUANTIDADE DE ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO (LEITURA, ESCRITA SIMBÓLICA E COMPARAÇÃO DE NÚMEROS ATÉ PELO MENOS 100)(EF01MA05-B) IDENTIFICAR O ANTECESSOR E O SUCESSOR DE UM NÚMERO NA RETA NUMÉRICA. |
REFERÊNCIAS | GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS. SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SEDUC/CONSED. DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO: VOLUME II ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS. IMAGENS RETIRADAS DO SITE: CANVA PINTEREST |