You are currently viewing Matemática – Múltiplos: o que é isso?

Matemática – Múltiplos: o que é isso?

Olá, educando (a)!Esta videoaula de Matemática foi veiculada na TV no dia 5/08/2021. Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.

Olá criança, tudo bem com você?

As operações matemáticas podem facilitar muito a nossa vida.

Quando entendemos que os múltiplos de um número natural estabelecem uma sequência lógica de resultado, percebemos que os resultados de uma operação podem ser conseguidos de forma mais rápida e certeira.

Na videoaula, abordaremos a multiplicação e estudaremos os múltiplos dos números naturais, compreendendo que eles criam uma sequenciação.

Vamos juntos nessa?

ATIVIDADE 1

Observe a lista de produtos que é necessária para fazer uma taça de Banana Split:

3 bolas de sorvete de baunilha

2 bolas de sorvete chocolate

1 bola de sorvete de morango

4 bananas

5 cerejas

Banana Split Sorvete Doces - Foto gratuita no Pixabay

A partir dos produtos indicados, caso queira realizar a receita três vezes, qual a quantidade de cada ingrediente será necessária?

X 3

3 bolas de sorvete de baunilha
2 bolas de sorvete de chocolate
1 bola de sorvete de morango
4 bananas
5 cerejas

ATIVIDADE 2

Um comerciante precisa comprar a cada semana uma quantidade de produtos que correspondem à uma sequência numérica .

Ajude-o a preencher os números que faltam em sua tabela para que ele consiga definir quantos produtos deve adquirir até a semana 5.

SEMANA  1SEMANA 2SEMANA 3SEMANA 4SEMANA 5
ARROZ51020
FEIJÃO3915
AÇÚCAR4816

ATIVIDADE 3

Hora do desafio!!!

Observe as sequências de desenhos e complete os quadros faltantes.

SEQUÊNCIA 1

SEQUÊNCIA 2

Ciclo da infância e adolescência: Habilidade estruturante (EF04MA11) Identificar regularidades em sequências numéricas compostas por múltiplos de um número natural.