You are currently viewing MATEMÁTICA – CLASSIFICAÇÃO, ORDENAÇÃO E SERIAÇÃO

MATEMÁTICA – CLASSIFICAÇÃO, ORDENAÇÃO E SERIAÇÃO

ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MATEMÁTICA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 1º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL



CLASSIFICAÇÃO É O PROCESSO DE CATEGORIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES, OBJETOS, PESSOAS OU EVENTOS EM GRUPOS OU CLASSES COM BASE EM CRITÉRIOS ESPECÍFICOS.

A CLASSIFICAÇÃO PODE SER BASEADA EM DIFERENTES CRITÉRIOS, COMO A COR, TAMANHO, FORMA, TIPO, LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA, CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, GENÉTICAS OU COMPORTAMENTAIS, ENTRE OUTROS.

É UM PROCESSO DE ORDENAÇÃO DE OBJETOS OU EVENTOS EM UMA SEQUÊNCIA LÓGICA, COM BASE EM UM OU MAIS CRITÉRIOS ESPECÍFICOS.

NA MATEMÁTICA, A SERIAÇÃO É USADA PARA ORDENAR NÚMEROS, COMO EM UMA SEQUÊNCIA DE NÚMEROS EM ORDEM CRESCENTE OU DECRESCENTE.


VAMOS FAZER AS ATIVIDADES?

QUESTÃO 1

QUE BAGUNÇA!!! COLOQUE OS NUMERAIS ABAIXO EM ORDEM CRESCENTE.

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

QUESTÃO 2

VAMOS CONTAR QUANTAS FIGURAS IGUAIS APARECEM ABAIXO?


Acesse os materiais referentes a essa atividade clicando aqui: https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/propostas_didaticas/propostas-didaticas-matematica-1o-ano/


COMPONENTE CURRICULAR:MATEMÁTICA
HABILIDADES:(EF01MA09) ORGANIZAR E ORDENAR OBJETOS FAMILIARES OU REPRESENTAÇÕES POR FIGURAS, POR MEIO DE ATRIBUTOS, TAIS COMO COR, FORMA E MEDIDA.
REFERÊNCIASGOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS. SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SEDUC/CONSED. DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO: VOLUME II ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS.TOLEDO, M. Didática da Matemática: como dois e dois: a construção da Matemática. São Paulo: FTD, 1997
IMAGENS RETIRADAS DO SITE: CANVA