You are currently viewing Língua Inglesa – What’s wrong with your body? (O que está errado com seu corpo?)
Child diseases at doctors office composition with ill cartoon characters of suffering children and female pediatrician vector illustration

Língua Inglesa – What’s wrong with your body? (O que está errado com seu corpo?)

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.


O QUE ESTÁ ERRADO COM SEU CORPO?


NEM TODO DIA NOSSO CORPO ESTÁ EM BOM FUNCIONAMENTO. ÀS VEZES NOS MACHUCAMOS, NOS SENTIMOS MAL E FICAMOS DOENTES. VOCÊ SABE IDENTIFICAR OS SINTOMAS DE QUE ALGO NÃO VAI BEM NO SEU CORPO EM INGLÊS? SABE OS NOMES DE DOENÇAS E PROBLEMAS QUE VOCÊ SENTE EM INGLÊS?

OBSERVE OS QUADRINHOS ABAIXO E VEJA COMO PERGUNTAR SE ESTÁ SE SENTIDO MAL E OS NOMES DE PROBLEMAS MAIS COMUNS COM O SEU CORPO.

https://www.canva.com/design/DAFr60Rj5ZE/vg_go60p5Xp1lzzcNyzMIA/edit?utm_content=DAFr60Rj5ZE&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 21/08/2023

QUESTÃO 1

PUT THE DIALOGUE IN THE CORRECT ORDER. NUMBER IT: (COLOQUE O DIÁLOGO NA ORDEM CORRETA. NUMERE-O:) 

QUESTÃO 2

READ THE DIALOGUE AND CHOOSE THE BEST SOLUTION FOR THE MATTER: (LEIA O DIÁLOGO E ESCOLHA A MELHOR SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA:)

LISA: GOOD MORNING!

DOCTOR: WHAT IS YOUR NAME?

LISA: MY NAME IS LISA.

DOCTOR: WHAT IS THE MATTER?

LISA: I’VE GOT A STOMACHACHE.

DOCTOR: ____________________________________________________________________________________

LISA: THANK YOU DOCTOR.

DOCTOR: BYE,BYE.

LISA: BYE, BYE.

(A) NO TV, NO SCHOOL.

(B) NO CHOCOLATE, EAT FRUIT AND DRINK WATER.

(C) A PLASTER AND MEDICINES.

(D) REST.

QUESTÃO 3

LOOK AT THE PICTURES AND MATCH: (OBSERVE AS FIGURAS E COMBINE:)

(A) HEADACHE

(B) FEVER

(C) FLU

(D) COUGH

(A) VOMIT

(B) CHICKENPOX

(C) COUGH

(D) HEADACHE

(A) FLU

(B) FEVER

(C) HEADACHE

(D) VOMIT

(A) FLU

(B) COUGH

(C) VOMIT

(D) CHICKENPOX

QUESTÃO 4

WHAT DO YOU DO WHEN YOU FEEL SICK? 

(O QUE VOCÊ FAZ QUANDO SE SENTE DOENTE?)

QUESTÃO 5

HOW ARE YOU FEELING TODAY?

(COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO HOJE?)

QUESTÃO 6

TIME TO HAVE FUN WITH THE WORD SEARCH: 

(HORA DE SE DIVERTIR COM O CAÇA-PALAVRAS:)


Disponível em: < https://www.liveworksheets.com/nh1272752kk > acesso em 09, mai. 2022

LET’S PLAY

ACESSE O LINK ABAIXO E APRENDA BRINCANDO. DIVIRTA-SE!

Disponível em: < https://view.genial.ly/62794fb7cc9f750012eddf7f/interactive-content-what-is-the-matter-quiz> acesso em 13, mai. 2022

SAIBA MAIS

ACESSE O LINK A SEGUIR E ASSISTA AO VÍDEO SOBRE CHILD DISEASES / DOENÇAS INFANTIS, MELHORE SEU VOCABULÁRIO E PRONÚNCIA.

Disponível em: <https://br.freepik.com/vetores-gratis/doencas-da-crianca-na-composicao-do-escritorio-dos-doutores-com-personagens-de-banda-desenhada-doentes_4026494.htm#query=CHILD%20DISEASES&position=13&from_view=search > acesso em 09, mai.2022

Canal da Teacher Dri “Illnesses and child diseases”. Disponível em: <https://youtu.be/bQFpY6fC-Jo>. Acesso em: 13 mai. 2022

Autora:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(GO-EF02LI09) Identificar as partes do corpo humano para despertar a consciência corporal e incentivar os cuidados com o seu corpo, de forma lúdica.
(GO-EF02LI12) (Re)Conhecer a língua inglesa em histórias infantis presentes na sociedade brasileira/comunidade para refletir sobre o uso do vocabulário referente ao corpo humano incorporado ao nosso idioma.
Referências:

GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;> Acesso em 11/08/2023.

DESCONHECIDO (United Kingdom) (org.). Health and illness. Disponível em: https://learnenglishkids.britishcouncil.org/grammar-vocabulary/word-games/health-illness. Acesso em: 21 ago. 2023.