Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
O QUE ESTÁ ERRADO COM SEU CORPO?
NEM TODO DIA NOSSO CORPO ESTÁ EM BOM FUNCIONAMENTO. ÀS VEZES NOS MACHUCAMOS, NOS SENTIMOS MAL E FICAMOS DOENTES. VOCÊ SABE IDENTIFICAR OS SINTOMAS DE QUE ALGO NÃO VAI BEM NO SEU CORPO EM INGLÊS? SABE OS NOMES DE DOENÇAS E PROBLEMAS QUE VOCÊ SENTE EM INGLÊS?
OBSERVE OS QUADRINHOS ABAIXO E VEJA COMO PERGUNTAR SE ESTÁ SE SENTIDO MAL E OS NOMES DE PROBLEMAS MAIS COMUNS COM O SEU CORPO.
https://www.canva.com/design/DAFr60Rj5ZE/vg_go60p5Xp1lzzcNyzMIA/edit?utm_content=DAFr60Rj5ZE&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 21/08/2023
QUESTÃO 1
PUT THE DIALOGUE IN THE CORRECT ORDER. NUMBER IT: (COLOQUE O DIÁLOGO NA ORDEM CORRETA. NUMERE-O:)
QUESTÃO 2
READ THE DIALOGUE AND CHOOSE THE BEST SOLUTION FOR THE MATTER: (LEIA O DIÁLOGO E ESCOLHA A MELHOR SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA:)
LISA: GOOD MORNING!
DOCTOR: WHAT IS YOUR NAME?
LISA: MY NAME IS LISA.
DOCTOR: WHAT IS THE MATTER?
LISA: I’VE GOT A STOMACHACHE.
DOCTOR: ____________________________________________________________________________________
LISA: THANK YOU DOCTOR.
DOCTOR: BYE,BYE.
LISA: BYE, BYE.
(A) NO TV, NO SCHOOL.
(B) NO CHOCOLATE, EAT FRUIT AND DRINK WATER.
(C) A PLASTER AND MEDICINES.
(D) REST.
QUESTÃO 3
LOOK AT THE PICTURES AND MATCH: (OBSERVE AS FIGURAS E COMBINE:)
(A) HEADACHE
(B) FEVER
(C) FLU
(D) COUGH
(A) VOMIT
(B) CHICKENPOX
(C) COUGH
(D) HEADACHE
(A) FLU
(B) FEVER
(C) HEADACHE
(D) VOMIT
(A) FLU
(B) COUGH
(C) VOMIT
(D) CHICKENPOX
QUESTÃO 4
WHAT DO YOU DO WHEN YOU FEEL SICK?
(O QUE VOCÊ FAZ QUANDO SE SENTE DOENTE?)
QUESTÃO 5
HOW ARE YOU FEELING TODAY?
(COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO HOJE?)
QUESTÃO 6
TIME TO HAVE FUN WITH THE WORD SEARCH:
(HORA DE SE DIVERTIR COM O CAÇA-PALAVRAS:)
LET’S PLAY
ACESSE O LINK ABAIXO E APRENDA BRINCANDO. DIVIRTA-SE!
SAIBA MAIS
ACESSE O LINK A SEGUIR E ASSISTA AO VÍDEO SOBRE CHILD DISEASES / DOENÇAS INFANTIS, MELHORE SEU VOCABULÁRIO E PRONÚNCIA.
Disponível em: <https://br.freepik.com/vetores-gratis/doencas-da-crianca-na-composicao-do-escritorio-dos-doutores-com-personagens-de-banda-desenhada-doentes_4026494.htm#query=CHILD%20DISEASES&position=13&from_view=search > acesso em 09, mai.2022
Autora: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF02LI09) Identificar as partes do corpo humano para despertar a consciência corporal e incentivar os cuidados com o seu corpo, de forma lúdica. (GO-EF02LI12) (Re)Conhecer a língua inglesa em histórias infantis presentes na sociedade brasileira/comunidade para refletir sobre o uso do vocabulário referente ao corpo humano incorporado ao nosso idioma. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 11/08/2023. DESCONHECIDO (United Kingdom) (org.). Health and illness. Disponível em: https://learnenglishkids.britishcouncil.org/grammar-vocabulary/word-games/health-illness. Acesso em: 21 ago. 2023. |