You are currently viewing Língua Inglesa: Types o Texts – Notes

Língua Inglesa: Types o Texts – Notes

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

Disponível em:https://www.canva.com/design/DAFs2GspwjA/teSvgYMall1dQg47tFDCIg/edit , acesso em 17, Ago.2023 

Leia o texto abaixo e responda as questões sobre o mesmo:

Notes

In words succinct, emotions bloom,

A tapestry woven on a small room,

Notes, delicate messengers of heart,

Each kind a unique form of art.

Love Notes dance with tender grace,

Whispering secrets, love’s embrace,

A rendezvous of souls entwined,

In sweet phrases, connections bind.

Thank-You Notes, a gratitude song,

For kindness given, they belong,

Grateful hearts in ink expressed,

A token of thanks, truly blessed.

Professional Notes in offices roam,

Congrats and meetings find their home,

With ink and paper, tasks unfold,

Work’s symphony, stories retold.

Encouragement Notes, whispers of fire,

Lifting spirits higher and higher,

In challenges faced and battles won,

Words inspire till the task is done.

Birthday Notes, celebrations bright,

A symphony of joy, a heartfelt light,

Marking time, another year’s thread,

With laughter shared and wishes spread.

Each note a world, a tale untold,

In every fold, sentiments unfold,

With pen as brush, and words as paint,

Human hearts connect, love’s true saint.

So write these notes with love and care,

In every line, your feelings share,

For in these notes, connections start,

A masterpiece of the human heart.

 QUESTION 1

Qual é o tema central do poema?

a) A importância da tecnologia na comunicação

b) A beleza da natureza

c) As diferentes formas de arte

d) A variedade de bilhetes e suas emoções transmitidas

 QUESTION 2

Qual tipo de bilhete é descrito como uma “canção de gratidão”?

a) Bilhetes de Amor

b) Bilhetes de Aniversário

c) Bilhetes Profissionais

d) Bilhetes de Agradecimento

 QUESTION 3

Qual é o propósito dos Bilhetes de Encorajamento mencionados no poema?

a) Expressar carinho e afeto

b) Celebrar aniversários

c) Motivar e inspirar alguém

d) Transmitir informações profissionais

 QUESTION 4

Qual é a função dos Bilhetes Profissionais mencionados no poema?

a) Expressar emoções profundas

b) Mostrar apreço e gratidão

c) Agendar reuniões

d) Motivar e inspirar

 QUESTION 5

Veja o bilhete abaixo e responda as questões sobre o mesmo:

Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFs2nkyt0A/kBZudCAwGEAVH1qhVt1sZQ/edit , acesso em 17, Ago. 2023 

QUESTION 6

O bilhete foi escrito de quem e para quem?

 QUESTION 7

Que tipo de bilhete é esse?

QUESTION 8

Oque o bilhete diz que será discutido?


Autoria:Sueidy Ferreira Lourencio
FormaçãoLetras Português/Inglês
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades:(EF06LI15-A)Produzir textos escritos individual e/ou colaborativamente ,(histórias em quadrinhos, cartazes, chats. Blogues, agendas, fotolegendas, bilhetes, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar para compreender finalidades de textos diversos e se expressar por meio da escrita.
Referencial Teórico:Disponível em:https://www.canva.com/design/DAFs2GspwjA/teSvgYMall1dQg47tFDCIg/edit , acesso em 17, Ago.2023 Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFs2nkyt0A/kBZudCAwGEAVH1qhVt1sZQ/edit / , acesso em 17, Ago. .2023 
BRUNI, Cristiana. English Adventure. 1. ed. v. 1. Harlow: Pearson Education Limited, 2017.
MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018.