You are currently viewing língua Inglesa: The Future Of Our Planet

língua Inglesa: The Future Of Our Planet

Esta proposta de atividade de INGLÊS é destinada aos estudantes da 8º Ano do Ensino Fundamental.

Our Planet

Amidst the cosmic dance, a jewel does gleam, 

Our planet Earth, a wondrous dream. 

A sphere of life, in hues so vast,

 A tapestry of future and past.

Tradução

No bailado cósmico, uma joia reluz, 

Nosso planeta Terra, sonho seduz.

 Uma esfera de vida, em cores tão belas, 

Uma tapeçaria de futuros e estrelas.

Let’s answer some questions?

Leia o texto abaixo e responda as questões sobre o mesmo:

The future of our planet stands at a crossroads, shaped by the choices we make today. As we advance technologically and grow interconnected, the urgency of environmental preservation becomes clearer. Innovations in renewable energy, sustainable agriculture, and conservation efforts hold promise for a greener tomorrow. However, the challenges of climate change, biodiversity loss, and resource depletion require global cooperation and swift action. Our collective path forward necessitates a shift towards conscious consumption, circular economies, and a renewed harmony with nature. By embracing scientific knowledge, fostering environmental education, and instilling a sense of responsibility, we can forge a path to a future where humanity and the planet thrive in tandem. The key lies in recognizing our interconnectedness and realizing that the actions of each individual ripple across the world, shaping the destiny we bequeath to generations yet to come.

 Question 1

Qual é a principal mensagem do texto sobre o futuro do nosso planeta?

a) A preservação ambiental é uma preocupação secundária.

 b) As mudanças climáticas não são uma ameaça real.

c) A ação atual afetará o destino do nosso planeta.

d) A tecnologia não tem impacto no meio ambiente.

Question 2

O que o texto enfatiza como essencial para enfrentar os desafios ambientais?

a) Ignorar a interconexão entre os indivíduos.

b) Investir em energia não renovável.

c) Ação global e colaboração rápida.

d) Abandonar completamente a tecnologia

Question 3

Qual é a importância da educação ambiental, de acordo com o texto? a) Não tem influência na conscientização ambiental. 

b) É fundamental para promover a inovação tecnológica. 

c) Contribui para uma mudança de atitude e responsabilidade.

 d) Aumenta a poluição e o consumo excessivo.

Leia o texto abaixo e responda as questões sobre o  mesmo:

Question 4

Quantos planetas são maiores que a Terra?

_________________________________________________________

Question 5 

O que o termo “sustainable” significa?

_________________________________________________________

Saiba Mais:

Assista ao vídeo sobre os 3 rs e reflita sobre mais soluções para usarmos os 3 rs:

Disponível em: Canal Teacher Sueidy Lourencio: https://www.youtube.com/watch?v=aIRC6U-JYmA, acesso em 04, Nov. 2022.

Saiba Mais:

Assista ao vídeo sobre o que podemos fazer para salvar nosso planeta e acrescente mais ações que não foram citadas no vídeo:

Disponível em: Canal Teacher Sueidy Lourencio: https://www.youtube.com/watch?v=ywyKRNDKtPQ , acesso em 04, Nov. 2022.

Autoria:Sueidy Lourencio
Formação:Letras Português / Inglês
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(EF08LI04-A) Analisar e utilizar recursos e repertório linguísticos apropriados para informar, comunicar, falar e interpretar ações que indicam o futuro: planos, sonhos, projetos futuros para o planeta, previsões, possibilidades e probabilidades. 
(EF08LI02-A) Usar recursos linguísticos, frases incompletas, hesitações, e paralinguísticos, gestos, expressões faciais, para construir interações discursivas sobre os sonhos e projetos futuros para o planeta.  
(EF08LI08-A) Interpretar diferentes textos que abordam sonhos e projetos futuros para o planeta, para analisar criticamente o conteúdo, comparando diferentes perspectivas.
Referencial Teórico:MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018.
Disponível em https://www.canva.com/design/DAFReVs16-U/8T7jdihDdozcOXMJWjlvXw/edit?layoutQuery=planet+earth , acesso em 05, Out.2022Disponível em: Canal Teacher Sueidy Lourencio: https://www.youtube.com/watch?v=aIRC6U-JYmA , acesso em 04, Nov. 2022.
Disponível em: <https://www.greenpeace.org/international/story/11684/fire-and-rain/, acesso em 04, Nov. 2022Disponível em: Canal Teacher Sueidy Lourencio: https://www.youtube.com/watch?v=ywyKRNDKtPQ   , acesso em 04, Nov. 2022.