You are currently viewing Língua Inglesa – Team Sports (Esportes de equipes)

Língua Inglesa – Team Sports (Esportes de equipes)

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais


Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 22, set. 2022

ESPORTES DE EQUIPE

Um esporte coletivo é uma atividade coletiva onde os indivíduos trabalham juntos em prol de um objetivo comum. Envolve cooperação, comunicação e coordenação entre os membros da equipe para alcançar o sucesso. Ao contrário dos desportos individuais, os desportos coletivos enfatizam a colaboração, promovendo um sentimento de unidade e realização partilhada.

Os principais objetivos dos esportes coletivos para crianças incluem:

1- Desenvolvimento de habilidades: aprimorar habilidades físicas fundamentais, como correr, pular e arremessar.

2- Trabalho em equipe: Promover a colaboração, a cooperação e a compreensão das funções dentro de uma equipe.

3- Espírito esportivo: Incutir valores de jogo limpo, respeito pelos adversários e a capacidade de ganhar e perder com elegância.

Os esportes coletivos podem desenvolver nas crianças: habilidades de liderança, capacidade de resolução de problemas, disciplina e comprometimento. Os esportes coletivos ensinam cooperação, resiliência e jogo limpo.

Alguns exemplos de esportes coletivos:

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFMyuDXTcs/BEEUtP96qQVm1IHcxsZTPg/edit?utm_content=DAFMyuDXTcs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton >Acesso em: 22, set. 2022

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

QUESTÃO 1

WHICH IS YOUR FAVORITE TEAM SPORT? DRAW AND WRITE ITS NAME:

(QUAL É O SEU ESPORTE DE EQUIPE FAVORITO? DESENHE E ESCREVA O NOME DELE:)

QUESTÃO 2

RESEARCH AND WRITE, HOW MANY PLAYERS ARE THERE IN EACH TEAM SPORT?

(PESQUISE E ESCREVA, QUANTOS JOGADORES TEM EM CADA ESPORTE DE EQUIPE?)

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 22, set. 2022

QUESTÃO 3

READ THE TEXT BELOW AND CHECK THE CORRECT ANSWER: 

(LEIA O TEXTO ABAIXO E MARQUE A RESPOSTA CORRETA:)

Disponível em: https://www.liveworksheets.com/kn1422209vk > acesso em 22, set.2022

  • WHERE IS JACK FROM?

(A) JACK IS FROM USA.

(B) JACK IS FROM ENGLAND.

(C) JACK IS FROM SCOTLAND.

(D) JACK IS FROM BRAZIL.

  • WHAT DOES SALLY LIKE?

(A) SALLY LIKES FOOTBALL.

(B) SALLY LIKES SWIMMING.

(C) SALLY LIKES GYMNASTICS AT SCHOOL.

(D) SALLY LIKES TABLE TENNIS.

  • WHEN DOES JACK PLAY FOOTBALL?

(A) HE PLAYS ON MONDAY, WEDNESDAY AND FRIDAY.

(B) HE PLAYS ON WEEKEND.

(C) HE PLAYS EVERYDAY.

(D) HE PLAYS ON MONDAY, TUESDAY AND THURSDAY.

  • WHO PLAYS COMPUTER GAMES WITH SALLY?

(A) JACK.

(B) JOHN.

(C) JOSEPH.

(D) JOE.

QUESTÃO 4

ANSWER THE QUESTIONS ACCORDING TO THE TEXT IN QUESTION 3:

(RESPONDA AS PERGUNTAS DE ACORDO COM O TEXTO NA QUESTÃO 3:)

A) WHAT IS THE BOY’S NAME?

_______________________________________________________________________________________________

B) WHAT IS THE GIRL’S NAME?

_______________________________________________________________________________________________

C) WHEN JACK PRACTICES FOOTBALL?

_______________________________________________________________________________________________

D) WHERE IS THE SPORT CENTRE?

_______________________________________________________________________________________________

E) HOW OLD IS SALLY?

_______________________________________________________________________________________________

F) WHAT DOES SHE LIKE DOING?

_______________________________________________________________________________________________

G) WHAT DOES SHE DO EVERY WEEKEND?

_______________________________________________________________________________________________

H) DOES SALLY LIKE GYMNASTICS AT SCHOOL?

_______________________________________________________________________________________________

LET’S PLAY

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFMyuDXTcs/BEEUtP96qQVm1IHcxsZTPg/edit?utm_content=DAFMyuDXTcs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em: 22/09/2022.

Disponível em: https://wordwall.net/pt/resource/30047470 > Acesso em 29, set. 2022

SAIBA MAIS

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFMyuDXTcs/BEEUtP96qQVm1IHcxsZTPg/edit?utm_content=DAFMyuDXTcs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em: 22/09/2022.

Canal da Teacher Dri. “Sports vocabulary”. Disponível em: https://youtu.be/k2AQpXCfogc  > acesso em 29, set. 2022

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(GO-EF03LI10) Compreender a estrutura composicional de textos escritos e multimodais sobre esportes para explorarinformações em textos diversos.
(GO-EF03LI11) Identificar e explorar recursos linguísticos relacionados a esportes coletivos para interpretar textosescritos e multimodais.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;. Acesso em: 22/09/2022. 

MASLEN, Paige. The Social and Academic Benefits of Team Sports. 2015. Disponível em: https://www.edutopia.org/discussion/social-and-academic-benefits-team-sports. Acesso em: 09, jan. 2024.