Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.
Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFyvoveeqY/YvrHrKbza2EHxg5ScJkuCw/edit , acesso em 15, Dez.2022
Let’s Answer some questions?
Leia o poema abaixo e responda as questões sobre o mesmo:
Quantifiers
Today é dia de falarmos dos quantificadores em dois idiomas conhecidos
para que nosso vocabulário seja ainda mais enriquecido.
Let’s start com o some que se traduz algum ou alguma,
é bom entender esses significados para que não fique nenhuma lacuna.
É bom lembrar que podemos usar o some em afirmações ou em perguntas onde se espera que a resposta seja sim,
guardando essas dicas seu uso será simples assim
O any também é algum ou alguma mas nas frases interrogativas
e se transforma em nenhum e nenhuma em sentenças negativas
Little significa pouco e é usado para os incontáveis,
hum esses quantificadores são muito agradáveis
Já few é pouco também, mas esse para contáveis é usado
e nas frases vai sendo empregado
Quando falamos de contáveis e incontáveis, lembramos também do much e many que são bem conhecidos
pelos nossos letristas e escritores amigos
Much é usado para indicar muito de forma incontável
e seu uso, diga – se de passagem é bem louvável
Many já é muitos ou muitas para tudo aquilo que podemos contar
e com essa pequena palavra muitas frases iremos formar
Ainda falando sobre muito e muitos podemos usar o a lot of e lots of em frases afirmativas e de forma mais informal ,
o uso dessas duas expressões ocorre muito também em discurso oral
Com os quantificadores vamos encerrando por aqui ,
cada um com sua importância e bom uso para que nenhum discurso fique confuso
Question 1
Qual é o significado do termo “some” no contexto do texto?
a) Muito
b) Algum ou alguma
c) Pouco
d) Muitos ou muitas
Question 2
Quando o “any” é usado nas frases interrogativas, como ele se transforma nas sentenças negativas?
a) Torna-se “muito”
b) Torna-se “algum ou alguma”
c) Torna-se “nenhum e nenhuma”
d) Torna-se “pouco”
Question 3
Qual é a diferença entre “little” e “few” em relação ao que eles representam?
a) Ambos significam “pouco” e podem ser usados em frases contáveis.
b) “Little” significa “pouco” para contáveis, enquanto “few” significa “pouco” para incontáveis.
c) “Little” significa “pouco” para incontáveis, enquanto “few” significa “pouco” para contáveis.
d) Ambos significam “muito” e são usados em frases incontáveis.
Question 4
Qual é a principal diferença entre “much” e “many” em termos de uso?
a) “Much” é usado para indicar “muito” em frases contáveis, enquanto “many” é usado em frases incontáveis.
b) “Much” é usado para indicar “muito” em frases incontáveis, enquanto “many” é usado em frases contáveis.
c) “Much” é usado para indicar “muito” em frases afirmativas, enquanto “many” é usado em frases negativas.
d) “Much” é usado em frases afirmativas, enquanto “many” é usado em frases interrogativas.
Question 5
Explique o uso dos quantificadores “some,” “any,” “little,” “few,” “much,” e “many” no texto. Forneça exemplos de como eles são usados em diferentes contextos e discuta por que é importante compreender suas nuances de significado.
Question 6
Observe o quadro abaixo e complete as frases das questões a seguir usando as palavras do mesmo:
lot of how many many how much much |
a) ______________________ apples do you eat every week?
b) I don’t usually eat _____________________ fruits for breakfast.
c) ___________________ food is there in your lunchbox?
d) Richard hat got _____________ of sandwiches.
e) There aren’t _________________ chips with this meal
Saiba Mais:
Assista ao vídeo abaixo sobre alguns quantificadores e escreva exemplos com cada quantificador citado no vídeo:
Autoria: | Proª Drª Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras Português / Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (EF08LI16-A) Apontar as características dos quantificadores, some, any, many, much, para se expressar em situações comunicativas |
MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018. Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFVDCSp2-E/XTAwPF9s7XH9sak9paiZZA/edit acesso em 15, Dez.2022Disponível em: Canal Teacher Sueidy Lourencio:https://www.youtube.com/watch?v=H65MuCe5lXg , acesso dia 15, Dez.2022 |